Ivo Lopes vai estar no final das Moto2 do FIM Junior GP!

Campeão português e espanhol de SBK, Ivo Lopes terá a oportunidade de competir nas Moto2 na ronda final do FIM Junior GP em Valência.

Ivo Lopes atravessa um enorme momento na sua carreira enquanto piloto de motos. O português conquistou, num resultado verdadeiramente histórico, os títulos na categoria Superbike tanto no Campeonato Nacional de Velocidade como no campeonato espanhol ESBK, algo que até hoje ninguém tinha conseguido.

E para mostrar o seu apreço aos feitos e conquistas alcançadas pelo piloto da Amadora nos campeonatos português e espanhol, a equipa easyRace decidiu oferecer a Ivo Lopes a oportunidade de competir no espetacular europeu de Moto2 no competitivo campeonato FIM Junior GP.

A confirmação chegou esta sexta-feira, com Ivo Lopes a ver o seu nome integrar o plantel das Moto2 que vão marcar presença na ronda final da temporada 2023 do FIM Junior GP, a disputar no circuito Ricardo Tormo em Valência.

Em reação a esta confirmação, Ivo Lopes não consegue esconder o seu entusiasmo pela oferta da sua equipa easyRace, e prepara-se já para enfrentar mais um desafio aliciante, até tendo em vista um possível futuro, num ano em que para além das SBK a nível ibérico já competiu no Mundial Superbike.

“Estou muito entusiasmado por correr em Moto2. Quero agradecer à equipa pela oportunidade e o presente surpresa que me dão pelo campeonato. É emocionante, gosto muito da categoria e estou ansioso para ver o que posso fazer em Moto2. Estou muito feliz em poder dizer que vamos fazer esta prova, com a estrutura easyRace que é a nossa equipa e quero agradecer a toda a equipa. A última vez que experimentei foi em 2017, no Estoril, por isso temos que trabalhar desde quinta-feira para compreender o máximo possível a moto e aproveitar durante o fim de semana deste presente”, afirma Ivo Lopes.

Tal como o seu piloto, Eduardo Salvador, diretor da easyRace, mostra-se satisfeito por poder dar a Ivo Lopes esta oportunidade que servirá para fechar com “chave d’ouro” uma temporada repleta de sucessos em Portugal e Espanha:

“Depois de uma temporada espetacular no Campeonato Espanhol e Português de Superbike, decidimos oferecer ao Ivo a oportunidade de testar uma Moto2 que sabemos que todos os pilotos adoram num grande campeonato como o FIM Junior GP. O objetivo é de se divertir, testar a moto, estar com a equipa e é um prémio pela sua temporada. Esperamos que se divirta e veremos até onde podemos chegar”.

A ronda final da temporada do FIM Junior GP será disputada dias 4 e 5 de novembro num circuito que Ivo Lopes conhece bem.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!