Há pilotos que teimam em mostrar que a idade é apenas um número. Neste caso estamos a falar do norte-irlandês Jeremy McWilliams, um nome bem conhecido dos fãs do motociclismo de competição e que nos últimos anos temos visto em diversas apresentações à imprensa da KTM e também em eventos de marketing. Sempre rápido, McWilliams assina pela equipa de fábrica da Indian Motorcycles e fará a estreia no espetacular campeonato King of the Baggers numa altura em que completa 58 anos de idade.
A vida de Jeremy McWilliams é do mais recheado que existe no mundo das duas rodas.
A sua carreira desportiva inclui passagens pelos mundiais de 250 e 500 cc, competiu em MotoGP entre 2002 e 2004 com a Proton e a Aprilia, esteve no Mundial Superbike com a Ducati onde fez a sua estreia mundial em 1993, em 2014 participou na corrida de Moto2 no Grande Prémio da Grã-Bretanha, e ainda gosta de mostrar que não se atemoriza facilmente e participa em eventos “road racing” como a North West 200 na categoria Supertwin.
Leia também – Descubra aqui a Indian Challenger
McWilliams sai da reforma num momento em que cumpre 58 anos de vida a 4 de abril. Nessa altura já terá participado pela primeira vez numa corrida americana da categoria King of the Baggers. Esta série competitiva apareceu pela primeira vez em 2020, com uma corrida única no circuito de Laguna Seca.
Porém, a espetacularidade dessa corrida rapidamente criou nos organizadores do campeonato MotoAmerica a vontade em transformar o King of the Baggers num campeonato com diversas corridas.
A Harley-Davidson e a Indian Motorcycle rapidamente marcaram as suas posições no terreno, e a primeira temporada completa aconteceu no ano passado com um total de três corridas. Para a temporada 2022 o calendário “estica” para sete corridas e a prova de abertura do King of the Baggers acontece de 10 a 12 de março no circuito de Daytona International Speedway.
Jeremy McWilliams será inscrito pela equipa de fábrica da Indian Motorcycle, a Mission Foods S&S. Terá como companheiro de equipa Tyler O’Hara, vice-campeão e um dos grandes candidatos ao título este ano. Ambos estarão em pista aos comandos das novas Indian Challenger, devidamente preparadas, mas que pesam sempre mais de 280 kg!
Leia também – Fique a conhecer os detalhes do motor Indian PowerPlus
A chegada de Jeremy McWilliams ao campeonato King of the Baggers confere a esta competição um estatuto ainda mais elevado e atrairá certamente mais interesse por parte dos fãs.
Paralelamente à contratação do veterano piloto norte-irlandês, a Indian Motorcycle aproveita para anunciar um programa desportivo reforçado para a temporada 2022 do King of the Baggers. No total a marca americana vai colocar em pista seis Challenger, duas para a equipa de fábrica e as restantes para equipas privadas.
Nessas equipas privadas encontramos a presença de Roland Sands. O famoso customizador de motos e acessórios está de regresso com a sua equipa a inscrever Frankie Garcia e Bobby Fong. A segunda equipa privada é a Saddlemen & Lloyd’z Garage que mantém a aposta na piloto Patricia Fernández e reforça-se com a chegada de Cory West.
Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto todas as incidências do campeonato King of the Baggers inserido no campeonato americano MotoAmerica.