Joana Gonçalves primeira em Castelo Branco

Joana Gonçalves venceu na sua categoria a ronda de Castelo Branco a contar para o Campeonato Nacional de Sprint Enduro 2020.

Depois da estreia em Cantanhede, a segunda jornada do recém-criado Campeonato Nacional de Sprint Enduro, decorreu ontem em Castelo Branco. Com um formato diferente da ronda de abertura, a prova a cargo da experiente Escuderia de Castelo Branco, ficou marcada pelas condições atmosféricas bastante exigentes bem como um traçado de excelência. De manhã, as pilotos da categoria feminina – classe onde pontua Joana Gonçalves, contaram com três voltas e um total de seis especiais, sendo que durante a tarde, enfrentaram uma resistência com uma hora e meia de duração.

Com um total de 56min. de especiais, Joana Gonçalves aos comandos da sua habitual Husqvarna, venceu o formato de enduro, com 1:27min.. Já na resistência e rodando com todas as categorias em pista, Joana garantiu a vitória com mais de 10min. Para a segunda classificada. Uma clara demonstração do atual bom momento de forma por parte da Tricampeã Nacional de Enduro, que vê desta forma ampliada a sua classificação geral.

“Foi uma excelente prova, com condições exigentes, o que veio a ser um grande treino para o Mundial. Venci em ambos os formatos com vantagem, a mota esteve excelente e agora é tempo de preparar a próxima prova. Aproveito para agradecer a toda a equipa Jetmar, patrocinadores e família. Obrigado” concluiu Joana Gonçalves.

A próxima competição será a primeira de duas rondas mundialistas a decorrerem em Portugal. A cidade do Marco de Canaveses receberá a competição, já nos próximos dias 6 a 8 de novembro.

Outros artigos:

Steve Holcombe vence Sprint Enduro em Castelo Branco