O Mundial de Superbikes terminou da melhor forma para o piloto da Kawasaki, Jonathan Rea, que fez o pleno no Qatar e fechou assim as contas do campeonato com três vitórias na derradeira ronda da época.
O piloto irlandês na primeira corrida que decorreu este fim-de-semana no circuito de Losail levou a melhor sobre toda a concorrência ao bater a Ducati Panigale V4 R de Chaz Davies e a Yamaha YZF R1 de Alex Lowes. Estes que foram segundo e terceiro classificados respectivamente. O vice-campeão do mundo do WSBK 2019, Álvaro Bautista, nesta sessão cruzaria a meta na 4ª posição.
Na superpole, o já consagrado Campeão Mundial de SBK 2019, Jonathan Rea, voltou a mostrar a sua classe e colocou a sua Kawasaki ZX10-RR à frente do pelotão para ver a bandeira xadrez em primeiro lugar. Ou seja, cruzou a meta com vantagem sobre Lowes, segundo classificado, e sobre o alemão Sandro Cortese (Yamaha YZF R1), terceiro.
Na derradeira corrida da temporada de 2019, aplicou-se o ditado de “não há duas sem três” e, portanto, Jonathan Rea fez ‘o pleno’ no Qatar, voltando a garantir a subida ao mais alto lugar do pódio. Davies foi segundo e Bautista terceiro, partilhando assim com Rea os últimos festejos da temporada no pódio das Superbikes.
Jonathan Rea fez ‘o pleno’ no Qatar, terminando inegavelmente com chave de ouro o Campeonato do Mundo de Superbikes 2019, cujo ceptro já o havia conquistado na antepenúltima ronda do ano, em Magny-Cours, França.
Assim ficou a classificação final da temporada WSBK 2019:
1. Jonathan Rea 663 pontos
2. Álvaro Bautista 498 pontos
3. ALex Lowes 341 pontos
4. Van der Mark 327 pontos
5. Toprak Razgatlioglu 315 pontos
6. Chaz Davies 294 pontos
7. Leon Haslam 281 pontos
8. Tom Sykes 223 pontos
9. Marco Melandri 177 pontos
10.Loris Baz 138 pontos