Keeway Vieste XDV 125 / 300 – A cidade pode ser uma aventura

A Keeway apresenta duas novas scooters de estilo aventura. Fique a conhecer os detalhes da nova Vieste XDV nas versões 125 e 300 cc.

A Keeway, marca representada em Portugal pelo grupo Multimoto, acaba de anunciar a chegada ao nosso País da nova Vieste XDV, uma scooter que estará disponível nas motorizações de 125 e 300 cc.

Esta scooter Vieste XDV apresenta-se como uma proposta de linhas claramente identificadas com o lado mais aventureiro das duas rodas, seguindo o design dos modelos “crossover” que fazem a ligação entre a polivalência das scooters urbanas com a ideia de partir estrada fora rumo a uma nova aventura.

A variante de entrada na gama está equipada com um novo motor monocilíndrico de 125 cc de refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica (EFI), com a Keeway a anunciar que a potência máxima é de 8,5 kW (11,5 cv) de potência às 8.750 rpm e um binário de 10,5 Nm que é atingido às 7.250 rpm.

O seu sistema de travagem inclui discos de 240 mm na dianteira e 215 mm na traseira, enquanto as jantes de estilo raiado revestem-se de pneus mistos, o que, em complemento com o sistema de duplo amortecedor traseiro e forquilha telescópica na dianteira, deixam a Vieste XDV 125 preparada para transformar numa aventura qualquer desafio de uma utilização em cidade.

Nesta scooter podemos realçar algumas características como é o caso do apoio de pés na plataforma revestido em alumínio, os compartimentos de arrumação embutidos no frontal, ou ainda o para-brisas ajustável em altura para uma otimização da proteção aerodinâmica.

Por outro lado, convém não esquecer que a nova Vieste XDV 125 vem equipada de série com tecnologia Start&Stop que ajuda a poupar combustível, em particular numa utilização puramente urbana de “para-arranca”, o painel de instrumentos é um elemento totalmente digital em LCD, a ignição utiliza sistema keyless para ser ainda mais prática de utilizar, disponibiliza ligação USB e a iluminação é integralmente com tecnologia LED.

Para os motociclistas que procuram uma versão mais potente e capaz de enfrentar ainda mais desafios e aventuras com uma maior desenvoltura, a Keeway concebeu a também nova Vieste XDV 300.

Mantendo as linhas estéticas da 125 cc, neste caso a scooter conta com um motor monocilíndrico de 278 cc com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica (EFI). A marca anuncia que a potência máxima é de 19 kW (25,8 cv) às 8.250 rpm, o que significa que a Vieste XDV 300 conseguirá mais facilmente rolar por estradas abertas sem grandes dificuldades.

O sistema de travagem ABS é fornecido pelos especialistas espanhóis da J. Juan, e jantes de estilo raiado cobertas com pneus mistos, ou duplo amortecedor na traseira e suspensão dianteira invertida KYB, são outras das características que elevam esta proposta da Keway para um patamar superior ao nível do conforto, segurança e prazer de condução.

Quanto ao nível da tecnologia, podemos destacar na Vieste XDV 300 o painel de instrumentos digital LCD, a iluminação 100% LED, punhos aquecidos e botões nos punhos retro iluminados para maior facilidade de utilização quando a luminosidade ambiente é reduzida.

A nova Keeway Vieste XDV 125 está disponível nas cores preto ou branco, com o PVP de 3.190,00€. No que diz respeito à versão de 300 cc, a Vieste 300 XDV está disponível nas cores preto ou bege, e com o PVP a ser de 4.990,00€.

Para mais informações poderá contactar o concessionário Keeway mais perto de si. Clique aqui para descobrir qual o concessionário a contactar .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!