É uma das motos mais desejadas e faladas dos últimos tempos. A KTM RC 790 poderá estar prestes a surgir no mercado tendo como base a Duke 790, tal como aconteceu com a Duke 390 que deu depois origem á RC 390.
O mesmo quadro da embriagante dois cilindros poderá ser a base da moto, equipada depois com pinças de travão radiais de quatro pistões e uma forquilha invertida WP, como é apanágio da marca. Argumentos que em conjunto com a carenagem e avanços de guiador mais adequados a uma utilização desportiva ou em pista levarão a que os 105 cavalos da 790 sejam capazes de fazer da RC 790 uma arma de de diversão total.
A todo este conjunto uma lista de ajudas como o control de tracção, o travão motor regulável, controle de estabilidade, ABS e um ‘QuickShifter’ seriam naturalmente opções lógicas e úteis para seduzir ainda mais os potenciais clientes. Por enquanto é apenas um sonho, ou talvez não, como se atreveram a desenhar os indianos da Indianautosblog.com.