A loucura do Hell’s Gate

Hell’s Gate Metzeler 2018 foi uma corrida difícil e complicada que viu os melhores pilotos de Enduro envolvidos numa prova bastante disputada, inserida no Extreme Enduro FMI Trophy. Entre sexta e sábado, o público de Il Ciocco (LU), em Itália, foi capaz de testemunhar as passagens espetaculares dos atletas de pedras em pedras, entre lama e água.

Após a fase especial da noite de sexta-feira e as jornadas de qualificação realizadas na manhã de sábado, a fase final realizou-se da parte da tarde. com os 30 melhores pilotos a enfrentaram duas horas de competição. Inicialmente, o britânico Graham Jarvis assumiu a liderança – vencedor em 2017 -, mas no primeiro passe ele teve que ceder ao australiano Wade Young, que conseguiu manter o comando até o final da corrida, quando os primeiros dez tiveram acesso à final. Aqui, realizou-se a ação de Mario Roman, que já durante o dia se aproximou da liderança. No cruzamento de 20 minutos da moto, moto de Young parou, forçando o piloto a abandonar. O espanhol aproveitou e, finalmente, marcou o melhor tempo total do dia (3h06’03”583) na frente de Jarvis e do sul-africano Travis Teasdale.

O Metzeler Extreme Enduro FMI Trophy contabiliza pontos para o top 30 em cada prova. Após a primeira etapa, ele está no topo romano com 100 pontos à frente de Jarvis (80) e Teasdale (60). Gianluca Martini ganhou o Monogomma Metzeler Extreme Challenge. A próxima irá realizar-se no dia 21 de julho em Pietramurata (TN) com “The Wall”.