M Breakfast – Um pequeno-almoço com muita adrenalina!

A Caetano Baviera juntou-se à Esquadrilha de Helicópteros da Marinha Portuguesa para um pequeno-almoço especial. Cerca de uma centena de pessoas marcou presença no M Breakfast na Base Áerea nº6 no Montijo para conhecer de perto a nova M 1000 RR, o M2 Coupé e ainda o helicóptero Lynx.

m breakfast

Há momentos verdadeiramente especiais, e quando coexistem na mesma marca veículos tão impressionantes como a BMW M 1000 RR e o M2 Coupé, é impossível resistir ao convite da Caetano Baviera, liderada pelo diretor geral Marco Lazarino, para estar presente numa ação de apresentação destas duas máquinas capazes de “voar baixinho” no asfalto: o M Breakfast.

Denominado de M Breakfast, este pequeno-almoço especial teve como cenário a Base Área nº6 no Montijo, casa da Esquadrilha de Helicópteros (EH) da Marinha Portuguesa que fez questão de se associar, como nos confessou o Comandante Hugo Cabral, devido à paixão pelas máquinas e semelhanças na sensação de adrenalina de conduzir um veículo M com pilotar um helicóptero, permitindo assim a cerca de uma centena de portugueses ficarem a conhecer em detalhe as funções da esquadrilha, da base, e, claro, do helicóptero Lynx.

Respondendo de modo massivo, e até surpreendente, como nos contou Marco Lazarino, ao convite da Caetano Baviera, os clientes, por entre alguns petiscos e bebidas refrescantes numa manhã que acordou bastante quente, puderam descobrir os segredos da nova M 1000 RR e do M2 Coupé, com os especialistas do concessionário lisboeta sempre prontos a responder a questões e esclarecer as dúvidas.

m breakfastPor outro lado, os membros da EH também puderam mostrar a todos os que participaram no M Breakfast o Lynx, um helicóptero que se destaca pela sua polivalência, performance, fiabilidade e capacidades demonstradas nos diversos destacamentos em diversos cenários.

Os sorrisos foram uma constante e, claro, para além dos veículos M em exposição, o Lynx foi bastante solicitado para algumas fotos.

Claro que a Caetano Baviera permitiu alguns test rides / drives. Com uma organização que teve de se adaptar rapidamente ao maior número de pessoas que aceitaram o convite para estar no M Breakfast, muitos foram aqueles que conduziram a S 1000 R (a M 1000 RR esteve apenas em exposição) e o M2 Coupé num percurso definido dentro da Base Aérea nº6, e sentiram em primeira-mão a sensação de conduzir estes veículos especiais.

m breakfastInfelizmente, para desilusão de miúdos e graúdos, não houve test ride ao Lynx, mas houve uma demonstração das capacidades de agilidade do helicóptero num conjunto de manobras que deixou a plateia entusiasmada e com uma melhor perceção do que esta máquina voadora da EH da Marinha consegue fazer.

Quem não se deixou ficar atrás foi a S 1000 RR e o M2 Coupé, que aceitaram o desafio e enfrentaram numa série de “drag races” o Lynx, num momento verdadeiramente espetacular e que certamente todos os que assistiram dificilmente vão esquecer ao ver as três máquinas a voar baixinho com o rio Tejo como cenário de fundo.

Marco Lazarino, numa análise a um evento que surpreendeu tudo e todos, promete que a Caetano Baviera irá continuar a organizar estes encontros especiais M Breakfast de dois em dois meses. Por isso já sabe, fique atento!

Texto: Bruno Gomes
Fotos: Caetano Baviera e Esquadrilha de Helicópteros da Marinha