A dupla formada por Marco Pereira e Eurico Adão (CanAm) estreou-se a vencer na Baja Portalegre 500. Em segundo lugar terminou o ex-campeão Moto4 Vitor Santos navegado por Gregorio Pereira e tal como o vencedor também aos comandos de um CanAm Maverick X3. O terceiro lugar do pódio foi preenchido por uma dupla de co-pilotos. Dirk von Zitzewitz esteve aos comandos de um CanAm Maverick X3 e foi navegado por Andrea Mayer Peterhansel.
João Monteiro, que aos comandos de um Can Maverick alcançou o quinto posto absoluto da Baja Portalegre 500, sagrou-se Campeão Nacional da categoria quando ainda falta disputar a derradeira prova desta temporada de 2018, o Raide TT Góis. Este é o terceiro título para a família Monteiro depois de o pai, Jorge Monteiro, ter sido campeão em 2010 e 2014.
De referir ainda o 4º lugar de Pedro Santinho Mendes, a 6ª posição do belga Sebastien Guyette, o 1º entre os Polaris, o 7º lugar para Marco Silva que ascende ao 2º lugar no campeonato e o 8º lugar para Nuno Fontes que cumpre a sua primeira temporada nos SSV e foi o mais rápido da Classe Promoção. Arnaldo Monteiro em Yamaha venceu a Classe TT2 enquanto Vitor Santos triunfou entre os veteranos.
Nas competições monomarca, Vitor Santos venceu o Troféu CanAm, Arnaldo Martins a Classe Open do Desafio Yamaha que teve em José Manescas o vencedor da Classe Stock. No Troféu Polaris RZR Sérgio Bandeira venceu entre os pilotos com motor Turbo enquanto Jorge Carpinteiro triunfou na classe dos modelos com motor atmosférico.