Mário Patrão completou ontem a sua participação no Andalucía Rally e regressa a Portugal com um 19º lugar absoluto. Um resultado extremamente positivo, tendo em conta que foi o 3º melhor classificado entre os pilotos que não foram inscritos por equipas oficiais na corrida.
Aos comandos da KTM 450 Rally o piloto português, participou no Andalucía Rally com o objetivo de preparar a participação no Dakar em Janeiro de 2021 inscrevendo pela primeira vez a nível internacional a sua própria estrutura e levando consigo mais dois pilotos. O excelente ritmo que conseguiu imprimir ao longo dos cinco dias de prova ficou bem patente na classificação final onde foi o melhor piloto de nacionalidade portuguesa.
O piloto de Seia salientou à chegada ao bivouac após esta 4ª etapa que “no cômputo geral a participação no rally da Andaluzia foi boa. Após um longo período de ausência forçada das competições, superei as minhas expectativas. A etapa hoje teve 180 km, com pistas bastante variadas onde o pó foi o nosso pior adversário”. E o piloto acrescenta: “Foi um rally diferente devido à pandemia, mas no geral tudo correu muito bem. Estreei-me em provas com a minha equipa, um sonho há muito desejado, programado e agora concretizado. Agradeço aos meus patrocinadores pelo apoio. O meu muito obrigado a todos os colegas de equipa que tiveram um excelente desempenho e um especial agradecimento à nossa equipa de assistência (a que veio e a que ficou em Portugal) que contribuíram de uma forma gigante para estes resultados”.
Integrado na estrutura de Mário Patrão o jovem chileno Tomás de Gavardo venceu a competição Júnior, tendo terminado 7º lugar da classe Rally 2 Moto Rally (4º com motos de rally), enquanto que Paulo Oliveira, em KTM EXC-F concluiu a prova em 2º lugar dos veteranos e na 8ª posição da Enduro Cup, alcançando o meritório passaporte para o Dakar.
A próxima prova em que Mário Patrão vai participar será a mítica Baja Portalegre 500 onde já triunfou por seis vezes.