Martim Marco confirmado nas provas de seleção da Red Bull Rookies Cup!

O jovem piloto português Martim Marco foi convidado para participar nas provas de seleção da Red Bull Rookies Cup no circuito de Guadix.

martim marco

Uma das competições mais relevantes ao nível do motociclismo de velocidade para jovens talentos de todo o mundo, se não mesmo a mais importante, a Red Bull Rookies Cup, acaba de confirmar o convite para que o piloto português Martim Marco seja um dos pilotos que marcará presença nas provas de seleção para integrar este campeonato em 2024!

Apesar de Martim Marco não ser o primeiro piloto português a integrar estas provas de seleção, a verdade é que aquele que já foi campeão nacional Moto5, Promo3 e PreMoto3, tem assim uma grande oportunidade de mostrar o seu talento e enfrentar outros jovens pilotos na busca por um lugar a tempo inteiro na Red Bull Rookies Cup.

Martim Marco, que está perto de celebrar o seu 15º aniversário, participa nesta temporada 2023 em diversas competições e disciplinas – Campeonato Nacional de Mini Enduro, Campeonato Nacional de Supermoto e campeonato espanhol ESBK –, e, inclusivamente, foi convocado para representar as cores de Portugal no FIM Supermoto of Nations em meados de outubro em Itália, revelando assim uma grande polivalência nas suas aptidões enquanto piloto de motos.

Eis a confirmação da presença do piloto português nestas provas de seleção, nas palavras de Martim Marco:

“Bastante contente por informar que fui convidado para realizar as provas de seleção da Red Bull Rookies Cup 2024, de 2 a 4 de outubro no Circuito Mike G. Guadix. Obrigado à Red Bull Rookies Cup por me dar esta grande oportunidade. Vou dar tudo para alcançar meu objetivo. Obrigado também a todas as pessoas que confiam / acreditam em mim e me ajudam a crescer como piloto”.

As provas de seleção da Red Bull Rookies Cup que contarão com a presença do português Martim Marco serão realizadas de 2 a 4 de outubro, tendo como cenário o circuito espanhol de Guadix, perto de Granada.

Durante estas provas os pilotos serão avaliados numa série de parâmetros, não apenas ao nível dos tempos por volta, rodando em pista divididos por grupos, com os organizadores do campeonato a selecionarem apenas alguns pilotos para passarem aos dias seguintes e, no final, escolherem os pilotos que estarão em pista na temporada 2024 da Red Bull Rookies Cup.

Um lote de pilotos que, esperamos, inclua o nome de Martim Marco, que se o conseguir terá assim um caminho “aberto” rumo a voos mais altos nos maiores e melhores campeonatos do mundo na disciplina da velocidade, incluindo, claro, o MotoGP.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades sobre o mundo do desporto em duas rodas. A não perder!