Miguel Oliveira com Hyundai

Miguel Oliveira foi nomeado embaixador da Hyundai, numa apresentação realizada hoje no Austódromo do Estoril.

Não, o vice-campeão mundial de Moto2 não se mudou para as corridas de carros. Miguel Oliveira passou a ser, desde hoje, embaixador da Hyundai. O anúncio foi feito hoje no autódromo do Estoril. Ali, Miguel Oliveira e Armindo Araújo, piloto oficial da marca, levaram os jornalistas à pendura num troço de rali simulado dentro do Autódromo do Estoril.
Miguel Oliveira tinha estado no Rali de Monte Carlo em Janeiro. Ali teve oportunidade de fazer um co-drive com Dani Sordo. Ficou entusiasmado com as sensações e desejava pilotar um carro de ralis.  Essa vontade acabou por se concretizar agora, marcando o arranque do seu papel como embaixador da Hyundai.

Além de conduzir o carro de Armindo Araújo, passa agora a conduzir um Hyundai i30 N.
«O Miguel vai ser o novo embaixador da Hyundai, algo que muito nos orgulha», disse Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal. «Principalmente porque o Miguel partilha com a marca Hyundai determinados valores. Os valores de excelência e de ambição, que são aqueles que nos orientam enquanto marca. O Miguel estando no topo do desporto mundial, sendo uma das maiores referências do desporto português, para nós é um grande orgulho contar a partir de hoje com ele».

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira com o CEO da Hyundai, Sérgio Ribeiro

Do lugar do pendura para o lugar do condutor

«Quero agradecer à Hyundai Portugal por me acolher tão bem. Tivemos uma manhã bastante preenchida com muita emoção. Emoção que partilhamos, e esta parceria casa muito bem por isso mesmo», respondeu Miguel Oliveira. «Há uns meses tive a minha primeira experiência em co-drive com um Hyundai. Aquilo deixou-me muito surpreendido e disse para mim mesmo que teria que ter a oportunidade de pilotar um carro assim. Foi precisamente com um Hyundai, por isso não tenho palavras para agradecer a toda esta família. Também ao Armindo Araújo, grande piloto que hoje me deixou bem colado ao assento. Mostrou-me algumas dicas em como andar a sério no carro. Pilotar um carro destes não é para todos».

Ao abrigo desta parceria «temos algumas ideias e alguns projectos para o futuro em conjunto, que a seu tempo comunicaremos», concluiu Sérgio Ribeiro.
Quer isso dizer que uma mudança das duas para as quatro rodas? «Para já não, estou concentrado nas MotoGP. Mas é algo a que nunca fecho a porta», diz Oliveira, que se prepara agora para o último GP da temporada, em Valência. Logo depois, a 20 de Novembro, também em Valência, Miguel Oliveira realiza os primeiros testes de pré-temporada com a KTM RC16. É o início da preparação da sua primeira temporada na categoria rainha do Mundial de Velocidade.