Miguel Oliveira partiu do 5.º lugar para esta corrida de Misano e era esperado um resultado bastante bom, mesmo que a pista já não estivesse nas condições que eram mais favoráveis ao Miguel que seria a pista molhada que foi ai onde o Português conseguiu tempos bastante bons.
A corrida começou bastante bem para o Miguel após um grande arranque, o piloto da KTM conseguiu manter se dentro dos 5 primeiros.
Foi uma corrida sem muitos acontecimentos perto de Oliveira pois esteve sempre com uma distancia bastante confortável para os seus perseguidores, e a uma distancia também para os pilotos da frente já demasiado grande para os alcançar. A 5 voltas do fim quando Miguel rodava sozinho, acabou por cair desperdiçando o esforço de um excelente fim de semana e de uma boa corrida.
Com esta queda o piloto português fica em 10.º lugar do campeonato com 92 pontos e menos 14 pontos que o 9º lugar Maverick Viñales.
Miguel Oliveira ainda vai ter outra hipótese de fazer um muito bom resultado pois a próxima corrida vai ser em Portimão, uma pista que o Miguel conhece bastante bem.
Miguel Oliveira deu algumas declarações pós corrida dizendo: «Estou triste por não ter terminado esta corrida, com as chances que tínhamos de terminar dentro do top cinco ou possivelmente no pódio, mas estou contente com todo o fim de semana e com a minha corrida».
«No final ficava muito difícil de controlar a moto em alguns pontos e a queda veio disso mesmo, mas saímos daqui contentes e de cabeça erguida para Portimão».