Miguel Oliveira, apesar de sofrer uma queda na oitava volta da corrida, terminou em 16º lugar no grande prémio de San Marino, em Itália. Ficou, assim, a uma posição de alcançar o objetivo de somar pontos para o campeonato.
O piloto da equipa Red Bull KTM Tech3 partiu do 20º posto da grelha e ainda nas primeiras voltas recuperou cinco posições. No entanto, a instabilidade que havia sentido no trem dianteiro durante a qualificação, foi a mesma sentida no início da corrida. Logicamente que foi um factor que comprometeu a confiança necessária do piloto de Almada.
O piloto português reconhece que teve em Misano “uma corrida difícil, por todas as condicionantes existentes. Contudo, e apesar disso, senti-me bem em cima da moto. E a prova disso mesmo foi que rapidamente no arranque consegui subir algumas posições e alinhar a nossa prestação com os objectivos que definimos para esta prova. Todavia, a queda na curva 4 foi um percalço. Ainda assim não me desmotivou e voltei rapidamente à prova. Consegui recuperar o ritmo e no final terminar na 16º posição. Agora, é continuar o bom trabalho que toda a equipa tem desenvolvido. Para a próxima semana, em Aragão, talvez consigamos terminar numa posição ainda mais positiva.” refere Miguel Oliveira.
De referir que Oliveira ainda está a recuperar da lesão do ombro contraída no incidente com Joan Zarco.
O piloto de Almada prepara-se agora para a próxima etapa do Campeonato, já no próximo fim-de-semana de 20 a 22 de Setembro. Será em Aragão, antes do paddock de MotoGP rumar para a ronda asiática, na Tailândia.
Outros artigos: