Miguel Oliveira quer pontuar na Argentina

Miguel Oliveira vai procurar os lugares pontuáveis em Termas do Rio Honda.

Depois de uma boa estreia na categoria rainha do campeonato do mundo de MotoGP, o piloto Miguel Oliveira encontra-se preparado para voltar a entrar em acção naquela que será a segunda ronda da temporada de 2019.

O piloto português de Almada mantém aquele que foi o seu objectivo para a sua primeira corrida, no Grande Prémio do Qatar, e tem como foco para esta segunda etapa alcançar uma posição que o permita pontuar no Circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina.

‘Este circuito será o primeiro no qual irei correr sem o testar primeiro. Acredito que será necessário termos uma abordagem diferente, pois é preciso adaptarmo-nos rapidamente às condições da pista e ao seu traçado. Conheço e gosto muito desta pista e isso irá permitir-nos descobrir melhor a moto. Estou confiante que será um fim-de-semana positivo. Iremos manter o mesmo foco e objectivos e lutaremos pelos pontos, tal como fizemos no Qatar. De momento, este é o meu foco: continuar a melhorar a minha condução, melhorar em conjunto com a equipa, com a moto e com todo o ‘setup’. Sinto-me confiante e pronto para lutar outra vez.’ afirma Miguel Oliveira.

Hervé Poncharal, diretor de equipa, afirmou ter considerado a primeira corrida do campeonato do mundo de MotoGP e do piloto Miguel Oliveira como uma corrida muito interessante, na qual o piloto conseguiu aprender bastante. De acordo com o mesmo, as últimas sete a oito voltas foram complicadas e afirma fazerem parte do processo de aprendizagem de um ‘rookie’ em MotoGP.

A dupla da equipa Red Bull KTM Tech3 não testou ainda no circuito argentino, contudo o director de equipa da mesma recorda as boas memórias e sensações vividas na última época e afirma que ‘…a equipa está motivada com o inicio deste grande prémio e com o que podemos esperar dele.’ Para Hervé Poncharal ‘…nunca a grelha de MotoGP foi tão competitiva.’ realçando que os objectivos da equipa passam por alcançar os lugares pontuáveis, que estiveram tão perto em Losail.