Miguel Oliveira testou em Mugello

Depois do GP de Itália algumas equipas de Moto2 e Moto3 ficaram em Mugello para um dia de testes no circuito italiano.

Miguel Oliveira

Várias equipas de Moto2 e Moto3 ficaram em Mugello, depois do GP de Itália, para um dia de testes. A Red Bull KTM Ajo foi uma delas, e Miguel Oliveira conseguiu cumprir mais de 50 voltas. O objectivo era confirmar o trabalho já realizado anteriormente nos testes de Barcelona, agora em condições diferentes num outro circuito.

«Depois de conseguir a vitória de ontem, hoje tivemos um dia positivo de testes em Itália», disse Oliveira.
«Testámos algumas peças que também tínhamos experimentado na corrida de ontem e no teste de Barcelona na semana passada. Hoje em particular não experimentámos nenhuma peça nova. Tentámos testar a suspensão dianteira e a configuração do chassis para ver como montar melhor a moto. Em geral, estou muito satisfeito com a forma como tudo aconteceu, por isso estamos ansiosos para a próxima prova em Barcelona», concluiu.

Chuva à tarde

A meio da tarde a chuva veio alterar um pouco as condições da pista, e Miguel Oliveira tirou partido das três horas que passou a rodar, concluindo 55 voltas.

O dia ficou marcado por algumas quedas, incluindo a de Mattia Pasini, que na corrida tinha caído quando estava na frente. Romano Fenati parou a meio do dia com problemas técnicos.

Entres os pilotos de Moto3 esteve também presente nestes de testes de Mugello o líder do campeonato, Marco Bezecchi. Ele e o companheiro de equipa Jakub Kornfeil testaram uma nova forquilha nas KTM da Redox Prüstel GP. Ayumu Sasaki, que tinha caído nos treinos do GP de Itália, voltou a cair.

Agora os pilotos têm pouci mais de uma semana de descanso até ao próximo GP, o da Catalunha, que decorre de 15 a 17 de Junho.