Miguel Oliveira voltou a pontuar com a KTM

Miguel Oliveira voltou a pontuar em MotoGP

Após um fim-de-semana marcado por condições climatéricas adversas que condicionaram o sábado de qualificações, decorreu hoje a terceira corrida da temporada de 2019 do campeonato de MotoGP.

O piloto português, Miguel Oliveira, volta a cumprir o seu principal objetivo e pontua de novo na categoria rainha do campeonato mundial de motociclismo, ao terminar a corrida na décima quarta posição. O ‘rookie’ da equipa Red Bull KTM Tech3 iniciou o dia na vigésima primeira posição, ao terminar o ‘warm-up’ a 3.051 segundos do líder da sessão – Marc Marquez.

Depois de ter perdido algumas posições no início da corrida, o piloto almadense rapidamente começou a recuperar, beneficiando também de algumas quedas e desistências por parte de outros pilotos. Com uma escolha de pneus Soft e Medium, Miguel Oliveira rodou grande parte da corrida atrás de Johann Zarco.

‘Esta foi uma corrida bastante complicada. Tive um arranque e uma primeira volta que não corresponderam àquilo que desejava e por isso esforcei-me muito para recuperar tantas posições quanto possível. Assim que comecei a entrar dentro do ritmo de corrida, senti-me bem com o meu ritmo, com a mota e acabámos por terminar dentro dos pontos que era o nosso principal objetivo para este fim-de-semana, num circuito que é muito complicado e difícil. A corrida foi boa para compreender certas coisas que ergonomicamente têm de mudar na moto para eu me sentir mais confortável e no final da corrida conseguir ter uma melhor performance do que aquela que temos agora. Vamos para o Circuito de Jerez a seguir, que é um circuito que gostamos bastante e por isso estamos muito otimistas para continuar este trabalho. Saímos de Austin com muitos pontos positivos e continuamos a melhorar a nossa curva de aprendizagem.’ Miguel Oliveira

O piloto português continua, assim, a fazer história, ao ser o primeiro piloto português a arrecadar e somar pontos na categoria rainha de MotoGP. Miguel Oliveira encontra-se agora na décima sexta posição do campeonato e realiza já a sua primeira corrida de sempre em MotoGP em solo europeu nos próximos dias 4 e 5 de Maio em Jerez de La Frontera, Espanha.

Classificação da corrida

  1. A. Rins (Suzuki)
  2. V. Rossi (Yamaha) +0.462
  3. J. Miller (Ducati) +8.454

14. M. Oliveira (KTM) +44.272