Moto Guzzi V7 2021

Para 2021 a Moto Guzzi dá nova vida à icónica V7, que além de se modernizar, passa a estar mais potente, beneficiando do bloco estreado na V85TT.

Mais de 50 anos após o lançamento da primeira unidade, a Moto Guzzi orgulha-se de apresentar uma nova e importante evolução na histórica V7.

A revolução é tão profunda que a numeração romana, que caraterizou as várias evoluções deste modelo desde 2007, desapareceu. Mas o caráter e a autenticidade permanecem intactos, uma vez que são os valores fundamentais do código genético da Moto Guzzi.

Estão disponíveis duas versões: a V7 Stone, com um estilo forte e minimalista, e a V7 Special, com as suas linhas clássicas e elegantes. Um novo motor Moto Guzzi faz a estreia na nova V7, derivado daquele que equipa a V85 TT. É o bloco mais recente construído em Mandello. Este garante melhor performance e uma eficácia superior, no intuito de potenciar o prazer de condução e a fiabilidade.

Mais potente e melhor equipada

Garante mais 25% de potência máxima (passa dos 52 CV para os 65 CV) e um binário que sobe dos 60 Nm para os 73 Nm às 5000 rpm, com 80% disponível às 3000 rpm.

Comparado com as versões anteriores, o novo modelo de Mandello é mais completo em termos de equipamento e demonstra uma maturidade superior. Isto está bem evidenciado pelo impacto estético do maior motor e a nova transmissão final por cardan. Os painéis laterais são novos, bem como o pára-lamas traseiro, mais curto.

Muitos outros elementos foram introduzidos para incrementar a estabilidade e o conforto, deixando inalterada a lendária maneabilidade. O quadro tem elementos de reforço em aço, enquanto que os novos amortecedores, com um curso superior, e o novo assento, asseguram mais conforto.

A nova V7 Stone contempla um novo sistema full LED, com DRL integrado sob a forma da águia da Moto Guzzi, enquanto que o painel de instrumentos, é minimalista e totalmente digital. As jantes em alumínio, são também novas, sendo que a traseira equipa um pneu 150/70.

A V7 Special mantém a elegante instrumentação analógica dupla e as clássicas jantes de raios. Também recebe uma versão para licença A2, sendo que em ambas as versões o controlo de tração, regulável e deconectável.

A V7 Stone está disponível em três esquemas de cores: Nero Ruvido, Azzurro Ghiaccio e Arancione Rame. Já as variantes cromáticas da V7 Special são o Blu Formale e o Grigio Casual.

A chegada ao mercado nacional está prevista para o início de 2021, com os preços ainda por definir.

Mais informações em www.motoguzzi.com/pt_PT/