Motocross arrancou em Marinhais na ronda de abertura do MX Ribatejo

A ronda de abertura do MX Ribatejo marcou o arranque do MX Feminino e CNMX50, assinalando o começo da época de Motocross.

motocross
Foto @ Luís Duarte

A temporada de Motocross, com o início do Campeonato Nacional agendado para o Granho a 22 e 23 de fevereiro, já teve uma primeira dose de ação no passado domingo, com a primeira prova do Campeonato Regional Centro-Sul MX Ribatejo.

A prova que se realizou na pista de Vale Zebro, em Marinhais, integrou também as rondas inaugurais de duas competições com estatuto de Campeonato Nacional da Federação de Motociclismo de Portugal: as de Motocross Feminino e MX50.

Com a meteorologia a ajudar e uma boa organização a cargo da Associação MXGL Ribatejo e do promotor, MX Ribatejo, o público presente assistiu a um bom lote de corridas neste começo de época.

A segunda edição Campeonato Nacional de Motocross Feminino começou com o domínio da mesma protagonista da época passada, Bruna Antunes, que este ano trocou a GasGas pelas cores da Yamaha e está agora com a equipa da Motos VR, pilotando agora uma YZ250F.

motocross

A Campeã Nacional venceu ambas as mangas da sua classe, com as pilotos femininas a correrem integradas na manga de MX85 do Regional, seguida da jovem promessa Maria Inês (Yamaha YZ85), que terminou as duas corridas no degrau intermédio do pódio. Nos 3º e 4º lugares alternaram Diana Murta (Yamaha YZ250F) e Francisca Henriques (Honda 125), com Mirelis Ramirez (KTM SX85) e Laura Vieira (KTM 250) a alternarem também nos 5º e 6º postos.

No arranque do Campeonato Nacional de MX50 também se assistiu a um dominador categórico.

Rodrigo Garcia (KTM), o piloto dos Açores, conseguiu vencer folgadamente ambas as mangas, na primeira à frente de Miguel Côrte-Real (KTM) e Lucas Araújo (KTM), com a jovem piloto espanhola Triana Rodriguez (GasGas) em 4º lugar e Santiago Cunha (Husqvarna) a fechar o top 5.

Foto @ Luís Duarte

Na segunda manga de MX50, desta vez foi o Campeão em título de SX50, Lucas Araújo, quem conseguiu ficar mais perto do dominador Rodrigo Garcia, com Triana Rodriguez a subir ao pódio em 3º lugar. Nas posições imediatas colocaram-se Santiago Martins e Miguel Côrte-Real.

Ambas as competições, MX Feminino e MX50, voltam a entrar em ação a 16 de março na Carvoeira, naquela que será também a segunda ronda do Regional Centro-Sul MX Ribatejo.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!