MotoGP 2022 – A reação de Miguel Oliveira ao GP da Grã-Bretanha

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Grã-Bretanha em 6º. Um recomeço de MotoGP em grande estilo para o português.

Miguel Oliveira

Arrancando da 13ª posição na grelha de partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) esteve em destaque nesta primeira corrida que marcou o recomeço da temporada 2022 de MotoGP após a pausa de verão. Um 6º lugar muito saboroso e que deixa o português esperançado em conseguir um resultado ainda melhor no Grande Prémio da Áustria, casa da KTM.

Num dia em que Pit Beirer, diretor desportivo da KTM, voltou a reafirmar em plena grelha de partida que a proposta da marca austríaca para garantir a continuidade de Miguel Oliveira na “família laranja”, passando para a Tech3, a verdade é que Miguel Oliveira fez questão de voltar a mostrar aos responsáveis austríacos e da formação de fábrica todo o seu talento em dia de corrida.

E logo no dia em que a KTM celebrou a 100ª corrida em MotoGP.

Miguel OliveiraSe num momento inicial da corrida de 20 voltas ao circuito de Silverstone o piloto luso não parecia estar a conseguir manter um ritmo que lhe permitisse subir na classificação, mas já rodando dentro dos dez melhores, a verdade é que numa segunda metade de corrida britânica em grande estilo, Miguel Oliveira encetou uma boa recuperação.

Isso permitiu receber a bandeira de xadrez na 6ª posição, depois de bater os dois primeiros classificados do campeonato, Fabio Quartararo e Aleix Espargaró.

Miguel OliveiraApós o GP da Grã-Bretanha, esta foi a reação de Miguel Oliveira ao resultado deste fim de semana:

“Foi uma boa corrida, um fim de semana excelente onde mostrámos em todas as sessões bastante rapidez e um bom ritmo. A corrida foi difícil de ler porque havia pilotos muito rápidos no início, mas depois para o final com muita falta de ritmo. Eu mantive-me bastante constante, não tinha muita aderência no início da corrida para ultrapassar, por isso tive de ser um bocadinho paciente e esperar até ao final para poder atacar mais. Terminar em 6º dá bastante confiança para defrontarmos agora o Grande Prémio de casa da marca e melhorar ainda mais este resultado”, fazendo já uma primeira antevisão do Grande Prémio da Áustria dentro de duas semanas.

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades e incidências de MotoGP, com especial destaque para as performances do português Miguel Oliveira.