MotoGP 2022 – Apresentação da LCR Honda Castrol

Alex Márquez arranca para a sua terceira temporada na categoria rainha. Veja aqui a apresentação da LCR Honda para MotoGP 2022.

MotoGP 2022

Um dia depois da equipa de fábrica Repsol Honda ter revelado as suas “novas” decorações, a RC213V voltou a ser alvo de uma apresentação. Mas, desta feita, a moto japonesa apareceu em palco decorada com as cores da equipa LCR Honda Castrol que em MotoGP 2022 cumprirá a sua 17ª temporada consecutiva em parceria com a Honda.

A equipa estará mais uma vez dividida em duas partes. A LCR Honda Castrol estará dedicada ao espanhol Alex Márquez, enquanto a Idemitsu Honda LCR ficará dedicada ao japonês Takaaki Nakagami. O primeiro dos dois a ser apresentado com as novas cores de MotoGP 2022 foi Alex Márquez.

MotoGP 2022Irmão de Marc Márquez e a iniciar aquela que será a terceira temporada na categoria rainha, Alex Márquez sabe que tem agora um ano vital para o seu futuro ao mais alto nível. Depois de terminar 2020 em bom plano em algumas corridas, 2021 não foi de todo um ano fácil para o antigo campeão de Moto2.

Terminou em 16º na classificação e com 70 pontos acumulados na sua conta pessoal. Manifestamente pouco para as suas ambições no Mundial de Velocidade.

Alex acredita que este ano, e graças a uma Honda RC213V profundamente renovada em todos os aspetos, tem aquilo que precisa para lutar pelo “título” de melhor piloto independente.

Por outro lado, o responsável da LCR Honda Castrol, Lucio Cecchinello, mostra-se ansioso pelo início da temporada no Qatar em março, e revela também confiança no trabalho que foi realizado até ao momento nestes meses de inverno:

“Estamos aqui, naquela que será a nossa 17ª temporada consecutiva com a Honda em MotoGP. Este inverno trabalhámos muito, teremos mais engenheiros este ano e também um novo diretor técnico. O Alex Márquez tem estado a treinar muito intensamente. Tenho imensa vontade de arrancar com este desafio que temos pela frente em 2022”.