MotoGP 2022 França – Miguel Oliveira com arranque marcado pelas quedas

Miguel Oliveira sofreu duas quedas e terminou o primeiro treino livre do GP de França na 21ª posição, numa sessão que teve Pol Espargaró como o mais rápido.

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) não teve o arranque que esperava no Grande Prémio de França. No circuito de Le Mans decorreu esta manhã de sexta-feira a primeira das duas sessões de treinos livres agendadas para o primeiro dia da sétima ronda do Mundial de Velocidade, e o piloto português sentiu na pele o amargo sabor do asfalto francês… por duas vezes!

Numa situação pouco habitual, o piloto português não evitou duas quedas no primeiro treino livre de MotoGP a contar para o Grande Prémio de França. Em ambas as situações a KTM RC16 ficou bastante danificada, mas felizmente o piloto de Almada não aparenta ter ficado com qualquer lesão.

Com um arranque de fim de semana complicado e marcado já por duas quedas, Miguel Oliveira não foi além do 21º lugar na tabela de tempos. A sua melhor volta em Le Mans até ao momento é em 1m33.021s.

Miguel OliveiraNa segunda sessão de treinos livres de MotoGP o piloto português terá a oportunidade de recuperar deste momento inicial negativo, esperando que os técnicos da Red Bull KTM Factory consigam recuperar as duas motos danificadas e assim dar ao piloto português o material capaz de lutar por melhores posições tendo em conta a intenção de garantir uma posição que permita aceder diretamente à Qualificação 2 da categoria rainha.

Neste primeiro contacto com o circuito de Le Mans a contar para o Grande Prémio de França, e para além do sol ser nota de destaque, o que poderá alterar-se por completo no domingo, o que certamente vai causar maior incerteza em relação a resultados na corrida, destaque para o facto de termos 19 pilotos separados por menos de um segundo!

O mais rápido em pista foi o espanhol Pol Espargaró (Repsol Honda). O mais novo dos irmãos Espargaró, que já saberá que não fica na equipa de fábrica da Honda no próximo ano, rodou em 1m31.771s.

O suficiente para deixar atrás de si o compatriota Alex Rins (Suzuki Ecstar), a cerca de um décimo de segundo, enquanto o terceiro na tabela de tempos dos treinos livres 1 de MotoGP foi Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), ele que venceu o GP anterior em Jerez e que se mostra completamente tranquilo em relação à polémica da pressão dos pneus Michelin.

Quer saber todos os horários do Grande Prémio de França? Então clique aqui!

E fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todos os resultados do GP de França, com particular destaque para o português Miguel Oliveira.