MotoGP 2022 S. Marino – Bagnaia penalizado por rodar lento

Piloto italiano sofre penalização de três posições na grelha de partida do GP de São Marino. Francesco Bagnaia penalizado por rodar lento na TL1.

bagnaia

Para além de ter terminado em sexto na tabela de tempos, a primeira sessão de treinos livres de MotoGP a contar para o Grande Prémio de São Marino não foi particularmente positiva para o italiano Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que foi agora penalizado pelo Painel de Comissários com três lugares na grelha de partida da corrida de domingo em Misano.

O atual terceiro classificado do campeonato e que venceu as últimas corridas para voltar a entrar nas contas do título 2022, foi apanhado a rodar muito lento em plena trajetória, já nos momentos finais da TL1 de MotoGP esta manhã.

Francesco Bagnaia ficou na trajetória na volta de regresso à box, e atrapalhou a vida a Alex Márquez (Castrol LCR Honda) e ainda Fabio di Giannantonio (Gresini Racing).

O mais frustrado com a situação acabou por ser Alex Márquez, que assim que apanhou Bagnaia em ritmo lento fez questão de mostrar todo o seu desagrado com a situação. Alguns protestos do piloto espanhol foram respondidos com um pedido de desculpa do italiano da Ducati.

bagnaiaMas nem esse assumir de culpa logo no momento impediu Bagnaia se sofrer a penalização. Independentemente daquilo que o italiano faça em qualificação, sabe desde já que vai ter de perder três lugares na grelha de partida de domingo. O que poderá complicar a sua missão de encurtar a diferença no campeonato para Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha).

Quer saber quando é que os pilotos de MotoGP voltam à pista para a segunda sessão de treinos livres do GP de São Marino? Então clique aqui e veja os horários completos do fim de semana em Misano!

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto os resultados de MotoGP, com especial destaque para as prestações de Miguel Oliveira. A não perder!