MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao GP dos Países Baixos

Miguel Oliveira faz a antevisão do Grande Prémio dos Países Baixos MotoGP e destaca o difícil circuito de Assen.

miguel oliveira

Já com a pausa de verão no horizonte, os pilotos de MotoGP têm ainda de enfrentar a derradeira ronda da sequência de três fins de semana consecutivos em competição antes de poderem descansar e recuperar energias. O Grande Prémio dos Países Baixos realiza-se de 23 a 25 de junho e terá como um dos destaques a presença de Miguel Oliveira.

O português da CryptoData RNF Aprilia vai cumprir o terceiro Grande Prémio após regresso de lesão, e tem como objetivo continuar a aproximar-se dos melhores lugares, tanto na corrida MotoGP Sprint de sábado, como também na corrida mais longa do Grande Prémio dos Países Baixos.

Sempre com o objetivo de pontuar na sua “mira”, e em antevisão ao que espera do próximo fim de semana, Miguel Oliveira revela que a ronda anterior provou ser um incentivo maior para o próprio, mas também para a equipa, destacando o difícil circuito de Assen como uma dificuldade adicional:

“Foi um grande boost para mim e para a equipa terminar no top 10 na Alemanha na semana passada, e também ser a melhor Aprilia. Quero utilizar estes dias para descansar e recuperar. Mas depois, venha Assen. Penso que estamos preparados para o desafio e para melhorar mais um pouco outra vez. Assen é, normalmente, uma das pistas mais difíceis para o corpo, mas estaremos prontos para ela”.

miguel oliveiraReforçando as palavras do seu piloto, Razlan Razali, responsável máximo da equipa CryptoData RNF Aprilia, refere que o foco, em termos de futuro, será garantir que tanto Miguel Oliveira como o espanhol Raul Fernandez, os dois a recuperar de lesões, competem no GP dos Países Baixos e terminam nos pontos, mas, principalmente, que chegam à pausa de verão sem registar mais quedas que possam agravar o seu estado físico:

“A última corrida do ‘triple header’ na Catedral da Velocidade em Assen, será para manter a mesma estratégia adotada na última semana no Sachsenring, em que os dois pilotos se mantêm cautelosos e continuam a sua recuperação total evitando quaisquer incidentes ou quedas neste fim de semana. Isto é para que seja possível ir para a pausa de verão com uma mentalidade positiva para continuar a recuperação, fortalecendo para estarmos prontos para a segunda metade da temporada”.

Quer estar a par dos horários completos do Grande Prémio dos Países Baixos? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações de resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!