MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio do Qatar

Num muito renovado circuito de Losail teremos Miguel Oliveira em ação no GP do Qatar de MotoGP. Aqui fica a antevisão do piloto português.

miguel oliveira

Estamos a poucos dias do início daquela que será a 19ª e penúltima ronda da temporada 2023 de MotoGP. O Grande Prémio do Qatar este ano acontece de 17 a 19 de novembro, uma altura completamente diferente do habitual, e, mais do que isso, o plantel da categoria rainha irá enfrentar um circuito profundamente renovado a vários níveis. Entre os pilotos em pista teremos Miguel Oliveira.

O piloto da CryptoData RNF Aprilia espera, claro, que este fim de semana seja completamente o oposto do que aconteceu na ronda malaia, e de uma forma geral o oposto do que aconteceu durante a ronda asiática desta temporada de MotoGP.

Desde problemas técnicos na Aprilia RS-GP 22, quedas, más qualificações que ajudam a aumentar o nível de dificuldade das corridas de MotoGP e que terminam em resultados menos positivos, Miguel Oliveira tem passado por tudo isto e enfrenta agora a penúltima ronda do ano com esperança de que esta má fase já tenha sido ultrapassada.

O Grande Prémio do Qatar vai realizar-se no renovado circuito de Losail. Para o piloto português, as novas instalações do paddock do circuito que fica a pouca distância da cidade de Doha não terão grande influência nos resultados em pista.

miguel oliveiraJá o novo asfalto terá certamente uma influência muito maior, se não até decisiva!

Miguel Oliveira, na sua antevisão ao próximo GP do Qatar, destaca que na última vez que as MotoGP estiveram no circuito as coisas até correram bem para as motos da Aprilia. Isso pode ser um bom sinal para o que o português poderá fazer este fim de semana:

“Eu gosto do Qatar, deverá ser interessante com o novo asfalto este ano. O Circuito Internacional de Losail parece ser uma pista que poderá adaptar-se bem à nossa moto. No último ano as coisas correram bastante bem, por isso, espero podermos beneficiar disso este ano, construir um bom fim de semana e depois ter um bom resultado”, afirma o piloto português na sua antevisão.

miguel oliveiraPara ajudar a perceber melhor o que poderemos esperar deste GP do Qatar, e porque precisamente Miguel Oliveira refere a questão do novo asfalto do circuito de Losail, também Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia opta por realçar esse fator que é desconhecido para todos os pilotos de MotoGP:

“Temos a informação de que todo o paddock foi renovado. É tudo muito moderno e até a superfície de asfalto é totalmente nova, por isso penso que será muito novo para toda a gente, mesmo que o layout do traçado seja o mesmo. Por isso toda a gente sabe e está consciente que as primeiras sessões serão bastante poeirentas. Veremos como está o nível de aderência e o que eles usaram. Estamos entusiasmados, o Qatar é sempre fantástico debaixo das luzes dos holofotes”.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio do Qatar de MotoGP? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!