MotoGP 2023 – A reação de Miguel Oliveira ao 1º dia de teste

O piloto português terminou o 1º dia de teste de MotoGP em Sepang com o 14º tempo. Aqui fica a reação do Miguel Oliveira.

miguel oliveira

Terminado o primeiro dia de teste oficial de MotoGP no circuito de Sepang, Miguel Oliveira concedeu já algumas declarações iniciais sobre o que aconteceu e o que sentiu neste arranque de pré-temporada da categoria rainha.

Tendo obtido o 14º melhor tempo no 1º dia de teste com uma volta em 1m59.730s, Miguel Oliveira continuou hoje a sua adaptação ao protótipo da marca de Noale. A sua Aprilia RS-GP, na especificação final de 2022 e que será a base de trabalho para a temporada que se avizinha, não apresenta alterações significativas.

Na verdade, Miguel Oliveira confirma que saiu para a pista com a sua moto mantendo as afinações que já tinha utilizado em Valência, no primeiro contacto que teve com a moto italiana no teste de final de temporada.

Leia também – MotoGP 2023: Resultados do 1º dia de teste em Sepang

miguel oliveiraSatisfeito, pese embora tenha sofrido uma queda no setor final do circuito de Sepang, Miguel Oliveira revela estar animado com o que sentiu aos comandos da Aprilia RS-GP preparada pelos técnicos da CryptoData RNF Aprilia:

“Senti-me bem. Penso que após três meses, todos nós começámos do zero e foi o mesmo para mim, nas primeiras duas saídas para a pista tive de descobrir a moto novamente. É muito diferente, mas a moto tem muito potencial, apenas necessito de adaptar ao meu estilo. Não tocámos em nada na moto para já, começamos com o setup base, e agora iremos descobrir e tocar em pequenas coisas para que eu me sinta mais confortável e, claro, para andar mais rápido. Temos mais dois dias e muitos quilómetros para fazer com a Aprilia, e sinto-me confiante!”.

Galeria de fotos de Miguel Oliveira no teste de Sepang

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto todos os resultados do primeiro teste oficial de MotoGP a contar para a temporada 2023, com especial destaque para a performance do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!