MotoGP 2023 Espanha – Miguel Oliveira fora do GP e no centro médico

Miguel Oliveira foi tocado por Fabio Quartararo e sofreram uma queda. Português está a ser avaliado no centro médico do circuito de Jerez.

miguel oliveira

A cumprir o seu segundo Grande Prémio após a lesão sofrida em Portugal, Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia) não consegue ter sorte no Grande Prémio de Espanha de MotoGP. O piloto português está fora de ação logo no início da corrida deste domingo, depois de ter sido tocado por Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) e ambos acabarem por sofrer uma queda de conjunto na curva 2 ainda na primeira volta do GP de Espanha.

O piloto português não conseguiu um daqueles arranques a que já nos habituou, perdeu muitas posições, ficou no meio do pelotão de MotoGP, e acabou por se ver envolvido, de forma involuntária, numa queda que o deixa fora da corrida espanhola.

A queda de conjunto obrigou a Direção de Corrida a despoletar bandeiras vermelhas para que os dois pilotos pudessem ser assistidos em segurança, com Miguel Oliveira a ficar em piores condições.

De facto, o piloto da CryptoData RNF Aprilia acabou por embater com alguma violência na barreira de “air fence” que está no exterior da escapatória da curva 2 do circuito Jerez – Ángel Nieto, e acabou mesmo por ter de ser transportado em maca para o Centro Médico do circuito andaluz.

miguel oliveiraNeste momento não há ainda informações sobre o estado de saúde de Miguel Oliveira, mas nas imagens disponibilizadas até agora, não só sabemos que o português está consciente, como aparenta estar a queixar-se do braço esquerdo. Possivelmente uma fratura de clavícula esquerda.

Teremos de aguardar agora por informações oficiais, e assim que as recebermos iremos atualizar este artigo.

Atualização:

As informações mais atualizadas apontam para que Miguel Oliveira está bem, consciente, ligeiramente sedado e a receber oxigénio para estar mais confortável, e, de acordo com os médicos, o piloto português terá deslocado o úmero do braço esquerdo. Aparentemente o osso já terá sido recolocado na sua posição normal.

De acordo com os médicos, e caso não se confirmem mais lesões associadas, a recuperação da lesão será relativamente rápida.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das novidades de MotoGP e com destaque maior para o português Miguel Oliveira. A não perder!