MotoGP 2023 Indonésia – Wilco Zeelenberg refere-se a Miguel Oliveira como “menina”?

O diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia parece referir-se ao seu piloto Miguel Oliveira como uma “menina” antes do GP da Indonésia.

miguel oliveira

A situação no seio da equipa CryptoData RNF Aprilia parece estar a atingir um ponto de não retorno. Não apenas porque Miguel Oliveira contradiz as palavras do fundador da equipa, Razlan Razali, no que respeita à sua situação contratual e, nomeadamente, à suposta cláusula que lhe permite sair para uma equipa de fábrica, como este domingo assistimos nos momentos antes da corrida do Grande Prémio da Indonésia a um novo episódio.

Quando os pilotos se preparavam para a corrida que fechou o programa do Grande Prémio da Indonésia no circuito da Mandalika, o repórter oficial de MotoGP, Simon Crafar, aproveitou os momentos de espera na grelha de partida para falar com Wilco Zeelenberg.

O neerlandês é diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia, e aceitou responder a Simon Crafar, num momento que não passou despercebido.

O responsável da equipa parece referir-se ao Miguel Oliveira como uma “menina”. O áudio original do suposto surpreendente momento antes da corrida está a ser partilhado e pode ser ouvido de seguida.

Wilco (RNF Aprilia Team Manager) calling M088 a “Girl” on Simon Crafar pre-race Interview
byu/danncos inmotogp

Mas deixamos também aqui a transcrição do que se pode ouvir:

Simon Crafar – Wilco, podes dizer-nos qual é o sentimento do Raul (Fernandez) e do Miguel quando nos preparamos para esta (corrida)?

Wilco Zeelenberg – Não tenho qualquer ideia… sobre a menina, mas o Raul sente-se muito bem.

Este momento deixou Simon Crafar, habituado aos momentos de stress pré-corrida de MotoGP, sem palavras, e durante alguns segundos notou-se que o repórter oficial de MotoGP necessitou de algum tempo para processar o que tinha acabado de ouvir da boca de Zeelenberg, enquanto a restante equipa da transmissão do canal oficial do campeonato se ria com as palavras do diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia.

ATUALIZAÇÃO:

Entretanto, e em face de toda a polémica que o áudio pré-corrida gerou na comunidade MotoGP, em particular na comunidade portuguesa, Wilco Zeelenberg já veio a público explicar o que aconteceu, recorrendo à sua página no Instagram.

De acordo com o neerlandês que tem como função gerir os aspetos desportivos da equipa onde milita Miguel Oliveira, quando se ouve a referir-se a uma “menina”, e apesar de tudo indicar que estará a responder diretamente a Simon Crafar que o tinha questionado sobre Miguel Oliveira e Raul Fernandez, Zeelenberg diz que nesse momento está a referir-se a uma “grid girl” e não ao piloto português.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!