MotoGP 2023 – Miguel Oliveira com contusão na perna direita

O Raio-X realizado no Centro Médico do AIA afasta qualquer lesão grave. Miguel Oliveira tem uma contusão na perna direita.

miguel oliveira

Foram momentos tensos os que se viveram hoje poucos momentos depois do arranque do Grande Prémio de Portugal de MotoGP. Tudo por causa de um embate fortíssimo à terceira volta, na curva 3, entre Marc Márquez (Repsol Honda) e Miguel Oliveira (CryptoData RNF Aprilia). O piloto luso ficou durante alguns momentos imobilizado na escapatória, até que foi transportado para o Centro Médico do Autódromo Internacional do Algarve.

A verdade é que depois das imagens do violento embate, todos ficámos com a sensação que Miguel Oliveira poderia ter sofrido uma lesão mais grave nas costas ou na anca. Mas os exames realizados no circuito, nomeadamente um Raio-X, descartam desde já qualquer lesão mais grave.

De acordo com as informações oficiais, Miguel Oliveira não sofreu qualquer fratura, mas apresenta uma contusão na perna direita, o que, naturalmente, obrigará a um período de recuperação quando temos o Grande Prémio da Argentina a acontecer já no próximo fim de semana.

O piloto português, de acordo com as informações reveladas pela CryptoData RNF Aprilia, não irá prestar qualquer declaração à imprensa no dia de hoje, pelo que teremos de aguardar mais algum tempo para obtermos a reação do Miguel Oliveira sobre o que aconteceu com Marc Márquez.

Refira-se ainda que o piloto espanhol, que foi visto várias vezes a pedir desculpa aos fãs que estavam no circuito algarvio, também se deslocou ao Centro Médico para pedir desculpa a Miguel Oliveira, tendo feito o mesmo a Paulo Oliveira e Cristina Oliveira, com quem já conversou.

Marc Márquez terá uma fratura no primeiro metacarpo da mão direita, será observado em Barcelona amanhã, e logo ficará a saber qual a extensão da sua lesão na mão direita, e se isso o impedirá de competir na Argentina.

Por outro lado, Razlan Razali, diretor da CryptoData RNF Aprilia, já falou sobre o que aconteceu entre os dois pilotos.

Para o responsável malaio da equipa de Miguel Oliveira, que já falou com Marc Márquez, será necessário entender ao certo o que aconteceu no momento que levou ao atropelo do Miguel, sendo que isso poderia dever-se a um problema técnico na Honda RC213V. Porém, Marc Márquez já publicou na sua página de Twitter que na verdade foi uma travagem falhada da sua parte.

Agora veremos o que será decidido em termos de penalização para Marc Márquez depois de ter colocado Miguel Oliveira fora de ação num momento muito inicial de uma longa corrida de MotoGP. Recordamos que Joan Mir (Repsol Honda) foi penalizado com uma “long lap” na corrida de hoje depois de um momento mais “apertado” com Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) na corrida MotoGP Sprint.