MotoGP 2023 Portugal – Miguel Oliveira garante Q2!

Miguel Oliveira fecha a Q1 de MotoGP do GP de Portugal com segundo tempo e garante lugar na Qualificação 2!

miguel oliveira

Depois de um primeiro dia menos positivo em termos de resultados, Miguel Oliveira começa o segundo dia em grande forma e a garantir um lugar na Qualificação 2 de MotoGP a contar para o Grande Prémio de Portugal 2023!

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia, depois de registar um tempo que lhe permitia estar em segundo na tabela de tempos, três décimas atrás de Marc Márquez (Repsol Honda) que rodou a ritmo de novo recorde absoluto em 1m37.675s, via Alex Márquez (Gresini Racing) roubar-lhe essa posição já com a bandeira de xadrez a marcar o fim da Qualificação 1.

Porém, Miguel Oliveira não baixou os braços e voltou a elevar o seu ritmo para um novo patamar, puxando ao máximo pela sua Aprilia RS-GP22, assinalando excelentes dois primeiros setores em ritmo de recorde, que depois não manteve até ao final dessa volta final.

Ainda assim, com um tempo de 1m7.849s, Miguel Oliveira garantiu a segunda posição nesta Q1 de MotoGP, passando assim à desejada Qualificação 2 da categoria rainha neste Grande Prémio de Portugal, para gáudio dos milhares de espectadores que fazem questão de mostrar o seu apoio em todas as bancadas do Autódromo Internacional do Algarve.

Veremos agora o que consegue fazer o piloto português na Q2.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todos os resultados de MotoGP, com especial destaque para o português Miguel Oliveira. A não perder!