MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio da Emília Romana

Miguel Oliveira e o MotoGP estão de regresso ao circuito italiano de Misano para o Grande Prémio da Emília Romana. Aqui fica a antevisão do piloto português.

miguel oliveira

Duas semanas depois da ronda de São Marino, o MotoGP regressa ao Misano World Circuit Marco Simoncelli para uma segunda visita ao traçado perto de Rimini nesta temporada 2024. Desta feita com a denominação Grande Prémio da Emília Romana, o próximo fim de semana será uma excelente oportunidade para Miguel Oliveira confirmar se as alterações realizadas na sua Aprilia RS-GP24 no teste oficial surtem efeito.

Recordamos que o português da Trackhouse Racing, assim como os restantes pilotos de MotoGP de cada equipa, realizaram um teste precisamente no circuito de Misano.

No caso de Miguel Oliveira, esse teste serviu para trabalhar a sua moto ao nível de potenciar a travagem, mas também realizou muito trabalho do ponto de vista do pacote eletrónico que tem à sua disposição, para além de procurar ainda equilibrar a RS-GP24 de forma a obter maior eficácia em curva.

Em antevisão do Grande Prémio da Emília Romana, Miguel Oliveira refere que “Estou ansioso por esta segunda ronda no Misano World Circuit porque viemos de um fim de semana desapontante na última vez onde não fomos competitivos. O teste deu-nos boas informações para progredir e vamos procurar fazer isso assim que o fim de semana arrancar. Para além disso, estamos também a começar uma série de três fins de semana de corridas, dois consecutivos, por isso é importante maximizar a situação e embalar de Misano para a frente”, destaca o piloto da Trackhouse Racing na sua antevisão.

Há duas semanas, no GP de São Marino, o #88 finalizou a corrida Sprint em 15º e depois na corrida principal fez 11º, o que lhe permitiu somar importantes pontos que o deixam, à chegada ao Grande Prémio da Emília Romana, em 13º na classificação de MotoGP, contabilizando um total de 65 pontos até ao momento.

As previsões meteorológicas dão conta de que poderá chover até sexta-feira, dia dos primeiros treinos, mas a atividade em pista, nomeadamente as corridas Sprint e a corrida principal de domingo, será disputada em condições de piso seco.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Emília Romana de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!