MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio das Américas

Miguel Oliveira regressa à ação no Grande Prémio das Américas. Aqui fica a antevisão do piloto português da Trackhouse Racing.

miguel oliveira

Depois de uma pausa um pouco maior entre rondas do calendário, a temporada 2024 de MotoGP prossegue já no próximo fim de semana com a realização do Grande Prémio das Américas. Esta viagem até aos Estados Unidos será bastante especial para Miguel Oliveira.

Isto porque o piloto português passou este ano a integrar a equipa americana Trackhouse Racing, que tem o seu quartel-general na Carolina do Norte, nomeadamente a base de operações do projeto relativo à Nascar, e que por estes dias foi alvo da visita de Miguel Oliveira que ficou a conhecer em detalhe como é que se processam as paragens destes carros de competição nas boxes e respetivas trocas de pneus.

A equipa americana acredita que conseguirá colocar os seus dois pilotos, Miguel Oliveira e Raul Fernandez, em posições de destaque neste Grande Prémio das Américas, apostando forte na capacidade dos engenheiros e mecânicos serem capazes de afinar as Aprilia RS-GP24 e RS-GP23 de cada piloto de forma a conseguirem tempos competitivos no desafiante traçado texano.

Para Miguel Oliveira, e para além do momento especial de defender as cores americanas da Trackhouse Racing num Grande Prémio de MotoGP em solo americano, este terceiro fim de semana da temporada será também o regresso a um circuito que no ano passado foi cenário de um dos seus melhores resultados aos comandos da moto americana.

O piloto português, então no início da sua ligação à Aprilia RS-GP e ainda a recuperar da lesão sofrida no Grande Prémio de Portugal, registou um 8º lugar na corrida Sprint e depois fez ainda melhor no domingo ao ser 5º classificado na corrida principal do Grande Prémio das Américas.

Com estes resultados positivos ainda na memória, Miguel Oliveira, em antevisão ao próximo fim de semana de MotoGP, refere que “Estou ansioso pelo Grande Prémio de casa da equipa. O ano passado fui relativamente competitivo nos lugares dentro do top 10, e com o progresso que fizemos com a moto em Portimão, estou esperançado que ao dar outro passo na direção certa, podemos competir por mais. É sempre um Grande Prémio bom e este ano vai ser ainda mais especial ao levar a bandeira americana connosco!”.

Para ficar sempre a par dos horários completos do Grande Prémio das Américas apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!