MotoGP 2024 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio de Espanha

Miguel Oliveira está preparado para a quarta ronda da temporada 2024 de MotoGP. Aqui fica a antevisão do piloto ao GP de Espanha.

miguel oliveira

Será já no próximo fim de semana de 26 a 28 de abril que a temporada 2024 de MotoGP prossegue a grande ritmo, com a realização do Grande Prémio de Espanha, no circuito Jerez Ángel Nieto. Em pista estará Miguel Oliveira, piloto português da equipa Trackhouse Racing.

Depois de conseguir pontuar na ronda anterior no Circuito das Américas, o piloto português está de regresso a solo europeu e a um circuito onde em anos anteriores já demonstrou a sua rapidez em MotoGP.

Basta relembrar que na corrida Sprint do Grande Prémio de Espanha de 2023, Miguel Oliveira cruzou a meta em 5º aos comandos da Aprilia RS-GP22 que tinha na altura ao seu dispor.

As boas memórias de anos anteriores nas diversas categorias podem servir de motivação para esta edição do Grande Prémio de Espanha, prova que contará com a presença de fãs portugueses que, como habitualmente, fazem questão de participar na enorme “fiesta” na Andaluzia e no mítico Puerto de Santa María.

Porém, para Miguel Oliveira a maior motivação será a evolução da sua Aprilia RS-GP24, uma moto que continua a ser trabalhada pela Trackhouse Racing de forma a adaptar-se cada vez mais às necessidades de pilotagem do piloto português. No GP das Américas já vimos a Aprilia #88 a conseguir mostrar rapidez na corrida principal e a concretizar muitas ultrapassagens, por duas vezes.

Espera-se por isso que neste Grande Prémio de Espanha continue a mostrar essa evolução positiva.

Com tudo isto em mente, Miguel Oliveira já fez uma primeira antevisão ao que espera do fim de semana no circuito Jerez Ángel Nieto, um traçado que, como destaca a Trackhouse Racing, pode não ser particularmente benéfico para o protótipo italiano, mas tendo em conta as boas prestações recentes da RS-GP24, nomeadamente o domínio avassalador de Maverick Viñales na América, poderá ser cenário de um bom resultado para o português:

“Jerez é sempre um local muito especial para competir. Apesar de todas as boas memórias que eu tenho de lá, quero criar novas memórias este ano e manter a boa progressão que fizemos em Austin na última vez. Estou bastante entusiasmado para ter um bom fim de semana”, refere o piloto português na sua antevisão inicial ao GP de Espanha.

Refira-se que nas hostes da Trackhouse Racing, e tendo em conta o teste que será realizado na segunda-feira após o GP, o espanhol Raul Fernandez poderá, se tudo correr bem, ter a sua primeira experiência com a Aprilia RS-GP24.

Recordamos que a equipa satélite recebeu apenas uma moto com especificação de fábrica mais recente que foi entregue de imediato a Miguel Oliveira, enquanto Fernandez começou a temporada com a RS-GP23 e espera agora pela sua vez para poder testar e depois competir com a RS-GP24.

Para garantir que não perde nada do que acontece em pista, clique aqui para ficar a par de todos os horários do Grande Prémio de Espanha de MotoGP .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as prestações e performances do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!