Competir ao mais alto nível num desporto motorizado, seja no Nascar ou em MotoGP, é uma atividade que requer importantes argumentos financeiros. E a equipa americana Trackhouse Racing, pela qual compete Miguel Oliveira na categoria rainha, anunciou hoje um importante reforço do ponto de vista financeiro graças à entrada da Avenue Sports Fund no capital da empresa que detém a equipa de MotoGP (e Nascar), a Trackhouse Entertainment Group.
No comunicado oficial divulgado há poucos minutos, a equipa americana confirma a entrada da Avenue Sports Fund, que adquire uma percentagem minoritária, mas significativa, no capital da Trackhouse Entertainment Group.
A Avenue Sports Fund começou a sua atividade em 2023, providenciando soluções de capital específicas para equipas e até mesmo para campeonatos em todo o mundo, nos mais diversos desportos.
Com o crescimento global que tem acontecido no MotoGP, com mais audiências televisivas, e, principalmente, maior número de fãs nos circuitos como tem acontecido em cada ronda nesta temporada de 2024, naturalmente que a entrada na Trackhouse foi uma forma da Avenue Sports Fund conseguir ‘entrar’ no MotoGP, otimizando os recursos financeiros que a equipa liderada por Justin Marks tem ao seu dispor.
Sobre este negócio hoje anunciado, Justin Marks, fundador da Trackhouse Racing, refere precisamente que “Desde o dia do nascimento da Trackhouse que tem sido um objetivo central conseguir construir uma plataforma valiosa, diversificada e global de desporto motorizado. Fazer a parceria com a Avenue é um passo monumental para continuar a desenvolver e executar essa visão. Com a Trackhouse no portfólio da Avenue, a empresa vai poder aproveitar a experiência e conhecimentos de um fundo desportivo líder a nível global e que será escalado para uma das mais fortes empresas de desporto motorizado no Mundo, com a melhor competitividade em pista e serviços parceiros”, destacando que este negócio terá impacto na forma como a equipa americana se movimenta no mercado e também na performance em pista.
Veremos então nos próximos meses de que forma é que este reforço de projeto da Trackhouse Racing vai ter impacto nos resultados, mas, principalmente, nos meios que a equipa de MotoGP vai ter à disposição num desporto altamente exigente do ponto de vista financeiro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!