MotoGP 2024 – Aleix Espargaró anuncia conferência de imprensa especial para hoje!

Aleix Espargaró anunciou uma conferência de imprensa especial no GP da Catalunha de MotoGP. Será para anunciar o fim da carreira?

aleix espargaró

Aleix Espargaró prepara-se para competir mais uma vez perante o ‘seu’ público. Recordamos que o espanhol é natural de Granollers, bem perto do circuito onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP – clique aqui para ficar a par dos horários completos .

E será no dia que antecede o arranque das atividades em pista que ‘Il Capitano’ da Aprilia Racing vai realizar uma conferência de imprensa especial, pelas 15H15 (horas locais), onde, especula-se, vai anunciar o seu futuro enquanto piloto de MotoGP.

Pese embora apenas confirme a realização deste evento especial, e logo em ‘casa’, Aleix Espargaró tem vindo a manter em completo segredo qual será a sua decisão sobre se continuar a competir como piloto a tempo inteiro, ou se, como muitos acreditam que vai acontecer, a partir de 2025 passará a assumir um papel de piloto de testes e desenvolvimento da Aprilia Racing.

Foi precisamente na temporada passada que Aleix Espargaró desfrutou do que o próprio definiu como tendo sido o “Fim de semana perfeito!”. O piloto da Aprilia Racing conseguiu dominar o Grande Prémio da Catalunha com vitórias na corrida Sprint e depois repetiu o feito na corrida principal para satisfação dos fãs que encheram as bancadas do circuito Barcelona-Catalunha.

Com 34 anos de idade, o mais velho dos irmãos Espargaró deverá hoje anunciar que a sua carreira como piloto a tempo inteiro de MotoGP vai chegar ao fim quando se disputar o derradeiro evento da temporada 2024.

Deverá seguir o caminho que o seu irmão Pol seguiu no início da atual temporada quando passou a ser piloto de testes da KTM.

Na sua carreira na categoria rainha, Aleix conta com três vitórias, 11 pódios e por 5 vezes conseguiu a “pole position”. É piloto da Aprilia desde a temporada 2017, sendo o seu trabalho de desenvolvimento visto como fulcral para conseguir elevar o protótipo Aprilia RS-GP ao ponto em que se encontra atualmente, sendo uma moto capaz de discutir vitórias e as melhores posições em cada ronda do calendário.

Se realmente se confirmar que Aleix Espargaró vai sair do MotoGP no final de 2024, fica em aberto pelo menos um lugar na equipa de fábrica Aprilia Racing.

A marca italiana há muito que diz aguardar pela decisão do piloto espanhol, e que lhe daria o lugar na equipa caso decidisse prosseguir a sua carreira como piloto.

Tudo indica que Maverick Viñales deverá manter-se com a equipa, mas poderá vir então a ter um novo companheiro de equipa a partir de 2025, sendo que existem muitos pilotos que se ‘candidatam’ a essa posição.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!