MotoGP 2024 Alemanha – Miguel Oliveira abre em grande com 4º tempo!

Miguel Oliveira consegue um bom resultado no TL1 de MotoGP e abre o GP da Alemanha em grande forma. Jorge Martin foi o mais rápido.

motogp

Estão abertas as ‘hostilidades’ no circuito de Sachsering, local onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio da Alemanha e que antecede a longa paragem de verão. O primeiro dia está reservado ao Treino Livre 1 e depois na tarde desta sexta-feira teremos o Treino que define a passagem direta à Q2. E na primeira sessão em pista vimos Miguel Oliveira a ser um dos bons destaques na categoria rainha!

Numa sessão TL1 em que vimos Aleix Espargaró (Aprilia Racing) a tentar competir, mas a acabar por desistir de participar no Grande Prémio da Alemanha por força da fratura que sofreu em Assen no seu dedo mindinho da mão direita, o piloto português da Trackhouse Racing conseguiu mesmo colocar a sua Aprilia RS-GP24 entre o ‘Top 5’ de MotoGP.

Ao contrário do que temos vistos na primeira metade desta temporada 2024, Miguel Oliveira, que tinha na sua antevisão destacado que se sente confortável no ‘apertado’ circuito de Sachsenring, conseguiu facilmente rodar num ritmo por volta que lhe deu uma confortável posição entre os pilotos mais rápidos em pista no TL1.

motogp

A boa forma de Miguel Oliveira neste arranque de Grande Prémio da Alemanha ficou bem destacada ao ser mesmo o piloto mais rápido em pista no quarto e último setor do circuito na Saxónia. Por fim, fechou o Treino Livre 1 de MotoGP com uma melhor volta de 1m21.106s.

O piloto português da Trackhouse Racing cumpriu três saídas à pista nas quais completou um total de 17 voltas, sempre com a sua Aprilia RS-GP24 #88 equipada com combinação de pneus Michelin slick de composto macio / médio, e a sua melhor volta foi conseguida já na terceira saída e nos momentos finais da sessão em que esteve em grande plano.

Um grande início de fim de semana para Miguel Oliveira, que espera desta feita conseguir ultrapassar as dificuldades que sentiu em Assen na afinação da sua moto, e com isso fechar em boa forma a primeira metade da temporada de MotoGP. Para já, temos o português em plano de destaque e a posicionar-se como um dos pilotos com argumentos para garantir a passagem direta à Qualificação 2.

Quanto ao piloto mais rápido em pista, e num circuito onde Marc Márquez (Gresini Racing) tem sido o ‘rei’, essa posição ficou na posse de Jorge Martin (Prima Pramac Ducati).

O líder do campeonato, que venceu este Grande Prémio da Alemanha em 2023 após uma luta até à meta com o bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), rodou em 1m20.584s ficando já a oito décimas do recorde que pertence precisamente a Bagnaia, que hoje começou o fim de semana de forma menos exuberante (9º tempo).

Para que o ‘Martinator’ tivesse garantido o tempo mais rápido no Treino Livre 1 terá ajudado, certamente, a queda sofrida por Marc Márquez a cerca de cinco minutos do fim da sessão. O espanhol não evitou mais uma queda nesta temporada, e acabaria por não conseguir recuperar a primeira posição na tabela de tempos, uma posição que tinha sido sua durante largos minutos.

O oito vezes campeão do mundo ficou então em 2º, com outro espanhol, neste caso Maverick Viñales (Aprilia Racing), a ser o terceiro mais rápido.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP? Apenas tem de clicar aqui !

Resultados do Treino Livre 1 de MotoGP do Grande Prémio da Alemanha

1 – Jorge Martin (Prima Pramac Ducati) – 1m20.584s

2 – Marc Márquez (Gresini Racing) – 1m20.734s

3 – Maverick Viñales (Aprilia Racing) – 1m20.734s

4 – Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) – 1m21.106s

5 – Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3) – 1m21.151s

6 – Augusto Fernandez (Red Bull GasGas Tech3) – 1m21.151s

7 – Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) – 1m21.211s

8 – Alex Márquez (Gresini Racing) – 1m21.258s

9 – Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) – 1m21.297s

10 – Raul Fernandez (Trackhouse Racing) – 1m21.410s

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para a performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!