MotoGP 2024 – Apresentação da Red Bull KTM Factory

Os pilotos Brad Binder e Jack Miller desvendaram hoje as novas cores da Red Bull KTM Factory para a temporada 2024 de MotoGP.

red bull ktm factory

A semana pode ter começado hoje mesmo, mas começa em grande estilo para os fãs de MotoGP, que ficaram esta segunda-feira a conhecer as novas cores da equipa de fábrica Red Bull KTM Factory para a temporada 2024 da categoria rainha.

Na verdade, as “novas” cores e grafismos que adornam as carenagens da KTM RC16 pouco ou nada mudaram, adaptando-se apenas às novas formas aerodinâmicas do protótipo austríaco, que apresenta asas dianteiras bastante mais agressivas em termos de design.

A equipa austríaca volta a contar mais uma vez com a presença dos pilotos Brad Binder e Jack Miller, no que será uma segunda temporada em que o sul-africano e o australiano tentarão levar as KTM RC16 aos lugares principais dos pódios de MotoGP.

A moto austríaca, claro, tem sido evoluída no departamento de competição da KTM Factory Racing, aproveitando a ligação do patrocinador à Fórmula 1.

red bull ktm factoryIsso traduz-se na utilização de soluções tecnológicas que derivam da F1 para o novo protótipo RC16 para esta temporada de 2024, que, apesar de apresentar nas fotos desta apresentação algumas novidades, na verdade, e de acordo com informações oficiais, ainda sofrerá modificações visuais e técnicas significativas antes do arranque do campeonato no Grande Prémio do Qatar dentro de algumas semanas.

A aerodinâmica da nova RC16 foi aprimorada ao detalhe pela Red Bull KTM Factory, com Brad Binder e Jack Miller a revelarem-se muito satisfeitos com os resultados até agora conseguidos em pista durante os testes de Sepang.

Refira-se que o programa de MotoGP da Red Bull KTM Factory, para além dos pilotos oficiais, inclui ainda uma extensa equipa de testes e desenvolvimento.

Essa equipa de testes é liderada por Dani Pedrosa, que no ano passado fez um “wildcard” com excelentes resultados, e que se vê reforçada com a chegada de Pol Espargaró, piloto que deixou a sua atividade a tempo inteiro no campeonato para integrar a equipa de testes da KTM que inclui ainda os pilotos Mika Kallio e Jonas Folger.

red bull ktm factoryDurante a apresentação da equipa Red Bull KTM Factory, o piloto Brad Binder, 4º classificado no final da temporada passada, mostra-se confiante que o trabalho realizado na KTM RC16 vai surtir mais efeitos do que vimos até agora e aponta a melhores resultados do que em 2023:

“A trajetória é ascendente. 11º, 6º, 6º, e 4º. Não tenho qualquer dúvida que vamos fazer melhor do que o 4º do ano passado. A temporada passada foi excelente em certos momentos e difícil noutros. Senti que tinha mais para dar. Fomos muito mais competitivos em cada fim de semana e sempre perto da luta pelo pódio. Esta temporada será onde podemos fazer a diferença. Vai ser a minha décima temporada com a Red Bull KTM Factory e tem sido uma viagem fantástica. Sempre nos mantivemos unidos e sempre com o mesmo objetivo em mente. Penso que sempre conseguimos encaixar bem, e estou realmente feliz onde estou. O que falta é terminar o trabalho em MotoGP”, referiu o piloto sul-africano.

Ao lado de Binder na box da Red Bull KTM Factory teremos o sempre divertido e irreverente Jack Miller.

Depois de um ano de adaptação à moto austríaca, onde ficou abaixo das expectativas, ele que vinha da equipa de fábrica da Ducati, Jack Miller estará pronto para dar o passo em frente e colocar-se como um dos pilotos capazes de estar consistentemente na batalha pelos lugares cimeiros em todos os Grandes Prémios.

red bull ktm factoryDurante a apresentação da equipa, Jack Miller referiu precisamente o sentimento que conseguiu encontrar na parte final da temporada passada, e que espera que isso se prolongue para 2024:

“2023 foi um ano de aprendizagem e crescimento para mim, como pessoa e como piloto. Na parte final da temporada senti-me realmente confortável com a moto e fomos capazes de começar a lutar pelas posições onde eu tenho de estar. Na KTM, e sobre as minhas necessidades, especialmente no departamento de competição, quando eles encontram alguma coisa ou um caminho a seguir, eles vão com tudo para ter essas coisas na pista o mais rápido possível. Ter esse poder e motivação por parte da empresa é fantástico para um piloto. Não consegui atingir todos os desejos que tinha para 2023. Tenho toda uma nova lista de desejos para 2024!”, concluiu Jack Miller.

Tal como as restantes equipas, a Red Bull KTM Factory estará novamente em pista durante os segundos testes oficiais de pré-temporada de MotoGP, a realizar dentro de alguns dias no circuito de Losail, Qatar.

Galeria de fotos Red Bull KTM Factory

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP. A não perder!