MotoGP 2024 – Atualização da lesão de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira falhará o GP da Indonésia e do Japão. Davide Brivio avança que provavelmente terá de ser operado ao pulso.

miguel oliveira

Ainda com acesso apenas às primeiras informações do diagnóstico dos médicos que estão a tratar de Miguel Oliveira no hospital de Mataram, para onde o português da Trackhouse Racing foi transportado depois da queda fortíssima no Treino Livre 1 de MotoGP do Grande Prémio da Indonésia, a verdade é que as notícias que nos chegam diretamente do circuito de Mandalika não são propriamente animadoras.

Para além da fratura no pulso direito, que já tinha sido confirmada pela Trackhouse Racing, o que por si só obrigaria sempre a um período de repouso para estabilizar os ossos, a verdade é que o diretor da equipa americana, Davide Brivio, em declarações ao portal MotoGP.com, deixa praticamente certo que Miguel Oliveira falhará mais do que um Grande Prémio.

De acordo com Brivio, “Vai, muito provavelmente, necessitar de cirurgia, mas vamos aguardar pelo TAC terminar. Depois ele voará de regresso esta noite e de certeza que vai falhar o Japão. Depois veremos o que vai acontecer, passo a passo”, referiu o responsável italiano da Trackhouse Racing na mais recente atualização da lesão sofrida por Miguel Oliveira neste arranque do Grande Prémio da Malásia.

Entretanto a Trackhouse Racing revelou que o piloto português sofreu diversas fraturas no rádio, tendo o seu pulso sido estabilizado no hospital.

Assim, teremos o #88 fora de ação no GP da Indonésia este fim de semana e também no GP do Japão (4 a 6 de outubro).

Depois disso a ronda asiática da temporada 2024 entra num período de ‘descanso’, pois o Grande Prémio da Austrália acontece de 18 a 20 de outubro, antes de prosseguir com o Grande Prémio da Tailândia de 25 a 27 de outubro e terminar na Malásia nos primeiros três dias de novembro.

Esta lesão de Miguel Oliveira, como todas as lesões que nunca são obviamente desejadas ou bem-vindas, deixa o piloto português fora de ação num período muito intenso do ponto de vista do calendário e com a forte probabilidade de falhar diversas rondas de MotoGP, pois o período de recuperação pode ser mais prolongado.

Aguardamos agora pelas informações oficiais depois de terminados os exames ao piloto português para perceber, de facto, qual será o tempo de paragem do #88. Essa avaliação médica vai ser realizada já em Portugal nos próximos dias.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder.