MotoGP 2024 – Miguel Oliveira satisfeito com teste de Misano

Miguel Oliveira participou no teste oficial de MotoGP em Misano. Um dia em que terminou satisfeito com as modificações feitas na sua Aprilia.

miguel oliveira

Um dia depois da corrida principal do Grande Prémio de São Marino, o paddock de MotoGP permaneceu no Misano World Circuit Marco Simoncelli para o que foi o terceiro e derradeiro teste oficial da categoria rainha nesta temporada 2024. Em pista a atividade foi intensa, e entre os pilotos encontramos Miguel Oliveira.

O piloto português da Trackhouse Racing, que fechou o sim de semana com 5 pontos conquistados fruto do 11º lugar na corrida de domingo, completou um total de 76 voltas ao traçado de Misano.

A sua melhor volta foi em 1m31.973s, ainda que nestes dias o que menos interessa seja o tempo por volta, tendo Miguel Oliveira realizado um programa de testes onde, mais do que o tempo por volta ou questões de aerodinâmica, que atualmente estão sempre no topo das prioridades das equipas, o que mais se destacou foram as alterações na eletrónica da sua Aprilia RS-GP24 #88.

Refira-se que o piloto mais rápido em pista foi Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team): 1m30.619s.

O foco principal do dia de Miguel Oliveira foi na área da travagem, e depois trabalhou intensamente no equilíbrio da sua moto, colocando peso em diversos locais da moto para sentir as diferenças no comportamento em curva, mas também esteve em pista neste teste de Misano de MotoGP com o foco na consistência em termos de ritmo.

Para além disto, o português da Trackhouse Racing também não deixou escapar a oportunidade de treinar o seu procedimento de arranque, sendo que para finalizar este dia de segunda-feira em Misano o #88 equipou a sua Aprilia com novos pneus fornecidos pela Michelin para avaliar o seu comportamento.

Em reação ao teste e à forma como tudo decorreu em pista, Miguel Oliveira refere que “Tivemos um início de dia lento esta manhã devido às condições de pista, mas depois fizemos o nosso trabalho, obtivemos informações importantes especialmente para entender a direção a seguir na segunda ronda aqui. Nem tudo o que testámos foi positivo, mas deu-nos uma ideia mais clara da direção a seguir. Testámos algumas coisas no travão-motor, um pequeno toque na eletrónica para nos dar maior consistência. E foi basicamente isto. Claro, nem tudo são sorrisos porque queríamos encontrar mais performance e conjugar tudo, mas certamente conseguiremos fazê-lo no momento certo, que será no próximo fim de semana”.

Recordamos que a próxima ronda de MotoGP será o Grande Prémio da Emília Romana, a disputar de 20 a 22 de setembro.

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