Pese embora os resultados finais de cada fim de semana não se possam considerar positivos, tendo em conta as perspetivas que Miguel Oliveira tinha para esta temporada 2024 de MotoGP, a verdade é que o piloto da Trackhouse Racing tem conseguido pontuar ao domingo e com isso ocupa o 14º lugar na classificação de pilotos.
Com o Grande Prémio de Espanha perto de arrancar no circuito Jerez Ángel Nieto, Miguel Oliveira já falou com a imprensa sobre as suas expectativas para esta ronda disputada em plena Andaluzia.
Com milhares de fãs a encher as bancadas do traçado espanhol, que é sempre palco de grandes batalhas, e muitos milhares de portugueses a viajarem para Jerez para se juntarem à grande “fiesta” no mítico Puerto de Santa María, Miguel Oliveira acredita que neste Grande Prémio de Espanha de MotoGP poderá continuar a mostrar o seu crescimento nesta temporada aos comandos da Aprilia RS-GP24.
Os resultados são, afinal, o que define a classificação de um piloto e o primeiro passo a dar para que o resultado nas corridas em Jerez seja positivo será garantir desde os primeiros treinos que consegue estar em uníssono com a sua Aprilia preparada pela Trackhouse Racing:
“Todos os fins de semana o primeiro objetivo é ficar confortável com a moto. Demos um bom passo em Austin, portanto oxalá consigamos dar outro aqui. Está tudo relacionado com a tarde de sexta-feira. Por isso, esperamos render amanhã à tarde e tornar as nossas vidas um pouco mais fáceis”, começou por afirmar à imprensa na sua antevisão já realizada em pleno circuito Jerez Ángel Nieto.
A ronda anterior do campeonato MotoGP, o Grande Prémio das Américas, já mostrou algumas melhorias em termos de capacidade por discutir posições em pista e até ultrapassar de forma mais consistente os seus adversários. Miguel Oliveira refere que “O que é bom é que vimos de uma trajetória de melhoria desde o Qatar, mas não conseguimos realmente dar um passo em frente nos resultados. Talvez seja este o fim de semana em que conseguimos, na verdade, fazer alguns progressos. Penso que a maior melhoria foi em Austin. Depois também para domingo conseguimos ser um bocado mais competitivos. Fizemos a sétima volta mais rápida da corrida, muito próximo dos pilotos da frente. Partindo de onde eu estava, podia ser apanhado em alguma situação, o que aconteceu. Isto comprometeu realmente o resultado”.
E regressando ao início da conversa com a imprensa, Miguel Oliveira faz também questão de realçar um ponto em que muitos fãs lhe “apontam o dedo”: a qualificação!
Neste aspeto, o piloto português espera que “Penso que aqui se nos conseguirmos qualificar um bocado melhor, podemos ter uma hipótese muito melhor”, referindo-se então aos resultados das duas corridas do Grande Prémio de Espanha.
Quer estar a par de todos os horários do Grande Prémio de Espanha de MotoGP? Então apenas tem de clicar aqui !
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!