MotoGP 2025 – A reação de Miguel Oliveira ao 3º dia do teste de Sepang

Miguel Oliveira termina o teste de Sepang de MotoGP satisfeito com a performance. Aqui ficam as declarações do português da Prima Pramac Yamaha.

miguel oliveira

Depois de ter participado em dois dos três dias do Shakedown de MotoGP em Sepang, e agora tendo participado em mais três dias de teste oficial da categoria rainha no mesmo traçado malaio, Miguel Oliveira é, por esta altura, um piloto satisfeito com a sua performance e com o que encontrou na equipa Prima Pramac Yamaha.

Ao longo dos cinco dias em que esteve em Sepang, Miguel Oliveira, tal como a sua nova equipa, procurou adaptar-se o mais rapidamente possível à Yamaha YZR-M1, uma moto que é significativamente diferente das KTM e Aprilia com motor V4 a que estava habituado.

Descobrir os limites da M1 e, ao mesmo tempo, conseguir encontrar uma boa afinação tendo de testar inúmeras configurações de componentes e eletrónica, é algo que o #88 encarou de forma metódica.

miguel oliveira

E para o terceiro e último dia do teste oficial de MotoGP em Sepang, o piloto de Almada tinha definido que iria à procura de uma volta rápida, tendo em conta que a Prima Pramac Yamaha não queria que os seus pilotos corressem riscos desnecessários.

Assim, e aproveitando as temperaturas mais baixas da manhã, consideradas as condições mais propícias para o “time attack”, Miguel Oliveira conseguiu mesmo melhorar, ainda que marginalmente, aquele que era o seu melhor tempo do teste, parando hoje o cronómetro em 1m57.960s. Uma volta que lhe permite fechar o teste com o 17º lugar na tabela de tempos.

A Prima Pramac Yamaha não chegou a estar em ação da parte da tarde, tendo a estrutura liderada por Paolo Campinoti optado por ‘arrumar as malas’ por volta da hora de almoço.

Por essa razão, os dois pilotos da equipa satélite foram os que menos voltas completaram neste terceiro dia de teste. Miguel Oliveira cruzou a meta por 35 vezes, enquanto Jack Miller foi mesmo o que menos volta fez (27).

Depois de três dias intensos, o piloto português revela estar bastante satisfeito com o trabalho realizado e espera consolidar as suas sensações no segundo teste oficial de pré-temporada, que vai acontecer em Buriram já nos dias 12 e 13 de fevereiro.

miguel oliveira

Miguel Oliveira #88

“Este primeiro teste da temporada foi ótimo. Saímos de Sepang com muita informação, mais experiência e bons sentimentos. Estou um pouco dececionado porque hoje perdi o tempo de volta que esperava alcançar no final do teste. No entanto, é bom saber que dentro de alguns dias iremos para a Tailândia, para que o trabalho que fizemos possa ser consolidado noutra pista, e esperamos que esta configuração base possa ser produtiva também noutro circuito. Ter a oportunidade de compartilhar todos os dados totalmente entre nós quatro é ótimo. O Fabio está a fazer a diferença, e isso ajuda-nos a todos a entender o que precisamos enquanto nos preparamos para enfrentar a temporada”.

Galeria de fotos Miguel Oliveira – teste de Sepang de MotoGP

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!