MotoGP 2025 – Apresentação da Aprilia Racing

Jorge Martin utiliza o #1 e terá Marco Bezzecchi como companheiro de equipa. Aqui ficam as fotos e detalhes da apresentação da Aprilia Racing.

aprilia racing

Conforme previsto, realizou-se esta quinta-feira 16 de janeiro a segunda apresentação oficial de uma equipa de MotoGP. Depois da equipa satélite Trackhouse Racing, agora foi a vez da Aprilia Racing apresentar-se ‘ao serviço’. A equipa de fábrica da casa de Noale renovou profundamente o seu projeto para 2025, nomeadamente com a chegada do campeão mundial Jorge Martin, mas também do aguerrido italiano Marco Bezzecchi.

O evento de apresentação da Aprilia Racing decorreu em Milão, e no centro de todas as atenções esteve o campeão Jorge Martin, mas também a moto que a marca italiana preparou para a nova temporada que agora arranca.

Se algum fã esperava ver a RS-GP25 da equipa de fábrica com uma decoração radicalmente diferente do preto que vimos em anos anteriores, então esta apresentação foi uma desilusão. Em Noale, o departamento de competição continua a optar por uma moto totalmente em preto, com alguns apontamentos em vermelho e roxo.

A RS-GP25 representa uma grande evolução, de acordo com os responsáveis da Aprilia Racing.

aprilia racing

Todos os detalhes foram trabalhados, evoluídos, e desenvolvidos para dotar a moto italiana do potencial que lhe permita dar luta às poderosas Ducati Desmosedici GP, curiosamente motos que tanto Martin como Bezzecchi conhecem na perfeição pois foi com elas que competiram até agora em MotoGP.

Áreas como aerodinâmica, eletrónica, chassis, ou até mesmo o carismático motor V4 foram renovadas para 2025. O departamento de competição da Aprilia viu sair o seu diretor técnico Romano Albesiano (que vai para a Honda) e dá as boas-vindas a Fabiano Sterlacchini, que mais recentemente tinha trabalhado no projeto de MotoGP da KTM.

Um ponto importante a destacar neste projeto italiano, é que pela primeira vez todas as Aprilia RS-GP serão de especificação 2025.

Ou seja, tanto os pilotos de fábrica Jorge Martin e Marco Bezzecchi, como os pilotos da equipa satélite Trackhouse Racing, Raul Fernandez e Ai Ogura, terão à disposição motos iguais desde o primeiro Grande Prémio da temporada.

aprilia racing

Jorge Martin será, sem dúvida, o principal piloto da Aprilia Racing.

Chega à equipa como Campeão do Mundo em título, vai mesmo utilizar o #1 nas carenagens da sua moto em vez do seu habitual #89, e durante a apresentação em Milão revelou quais são os seus objetivos para este novo desafio:

“Estou muito feliz com este novo desafio: vencer com a Aprilia. Os meus objetivos são muito claros, agora temos de nos focar em ser a melhor versão de nós, tanto a Aprilia como eu. Estou no sítio certo para fazer grandes coisas, vai ser um desafio excitante, temos todos muita determinação. Sinto realmente o calor da equipa e penso que este pode ser o sítio perfeito para mim. Estamos todos muito entusiasmados por começar a nova temporada”.

O segundo piloto da equipa é também uma novidade na Aprilia Racing.

Marco Bezzecchi saiu da Pertamina Enduro VR46 e rumou à rival italiana da Ducati na esperança de encontrar maior estabilidade em termos de resultados, pois Bezzecchi já mostrou ter a rapidez para lutar pelas vitórias em MotoGP, mas por uma ou outra razão apresentou no ano passado resultados inconstantes.

Sobre a mudança e início de temporada com a Aprilia Racing, o piloto italiano refere que “Estou feliz por me ter juntado a esta equipa. Vai ser fantástico e estou realmente entusiasmado por representar uma marca tão importante. É um grande orgulho para mim, tanto como pessoa como piloto, fazer parte de uma equipa oficial. Mal posso esperar por ir para a pista, trabalhar e dar gás para tentar alcançar bons resultados”.

Galeria de fotos Aprilia Racing

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!