Está dado o ‘arranque’ oficial para uma sequência quase ininterrupta de apresentações de equipas de MotoGP, que reservaram os dias que antecedem o regresso da atividade oficial em pista para mostrar ao Mundo as suas novas cores e pilotos. E a primeira equipa a fazê-lo foi a Trackhouse Racing.
A estrutura propriedade de Justin Marks e que tem a missão de ajudar a Aprilia Racing enquanto equipa satélite, mantém Davide Brivio como diretor desportivo, mas existem importantes novidades na estrutura técnica, como por exemplo a saída do experiente Wilco Zeelenberg.
Para 2025 a Trackhouse Racing contará com os pilotos Raul Fernandez, o espanhol que passará a ser, de todos os pilotos da Aprilia este ano, naquele que mais experiência tem aos comandos do protótipo de Noale, e ainda o “rookie” japonês Ai Ogura, que subiu esta temporada vindo das Moto2, e logo como campeão em título da categoria intermédia.
Comparando com as cores e decoração da Aprilia RS-GP do ano passado, a equipa optou por alterar por completo a sua imagem, adotando novas cores e esquema gráfico, com um azul vivo combinado com zonas em que encontramos o preto e um amarelo também bastante forte visualmente.
A Trackhouse Racing mantém-se sem um patrocinador ‘grande’, que ocupe as suas carenagens como encontramos noutras equipas. Na verdade, apenas vemos o nome da equipa na enorme asa dianteira da Aprilia RS-GP, sendo que o logótipo da equipa americana é também destaque nas laterais.
Um facto curioso é que a equipa passou a contar com o patrocínio da Gulf. Muitos pensavam que a Gulf estaria presente com uma imagem bastante mais pronunciada nas motos da Trackhouse Racing, mas a marca apenas está presente no guarda-lamas dianteiro, tal como os parceiros da SC Project, que fornecem o sistema de escape da moto.
O principal piloto da equipa, Raul Fernandez, assume agora uma posição significativamente mais ‘dominante’ dentro da box, pois deixou de ter o experiente português Miguel Oliveira ao seu lado.
Já com vários anos de competição em MotoGP, o espanhol acredita que contar com uma moto com especificações iguais às da equipa de fábrica desde início será benéfico:
“Tenho estado a trabalhar muito. Foquei-me muito em mim, e alterei a minha mentalidade. Estou muito motivado. Mal posso esperar por ir para Sepang para descobrir o que é que a Aprilia preparou para nós. Pela primeira vez em MotoGP vou ter uma moto oficial desde o início do campeonato. Martin, o campeão do Mundo, vai estar na equipa de fábrica, e vou poder estudar os dados dele e aprender com ele. Apenas quero dar tudo de mim e divertir-me, sem pensar muito nos resultados. Tenho de permanecer calmo porque vai ser um ano importante para mim”.
Galeria de fotos apresentação da Trackhouse Racing
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