Para além da Yamaha Racing, que confirmou recentemente a data em que realizará a apresentação do seu renovado projeto desportivo para a temporada 2025 de MotoGP, a 31 de janeiro, também outras equipas já têm as suas datas marcadas para as apresentações, o que nos faz sentir que os motores estão cada vez mais perto de começarem a rugir no início do campeonato.
A casa de Iwata irá revelar as novas cores da equipa de fábrica Monster Energy Yamaha com os pilotos Fabio Quartararo e Alex Rins, e também aproveitará o evento em Kuala Lumpur, Malásia, para mostrar as novas cores da também nova equipa satélite Prima Pramac Yamaha Factory Team dos pilotos Miguel Oliveira e Jack Miller.
Para além da Yamaha também teremos a Trackhouse Aprilia a ser a primeira a mostrar as cores de 2025, com a apresentação da equipa americana a ter lugar no dia 14 de janeiro. A antiga equipa de Miguel Oliveira, vai ter como pilotos Raul Fernandez e o estreante Ai Ogura, campeão em título de Moto2 e conta com o reforço da Gulf como patrocinador.
A Aprilia Racing vai a apresentar a sua equipa a 16 de janeiro, com o interesse adicional de vermos se o Campeão Mundial de 2004, Jorge Martín, usará o número 1 nas carenagens da sua RS-GP25 em vez do seu tradicional 89, ou se mantém este no frontal da moto. A juntar-se a Martinator estará Marco Bezzecchi, que será o seu companheiro de equipa.
Dois dias depois, a 18 de Janeiro será a vez da Gresini Racing, a equipa de Nadia Padovani que fará um evento no circuito de Imola para apresentar as novas cores das suas GP24 que serão pilotadas por Álex Márquez e pelo rookie Fermín Aldeguer.
Uma das mais esperadas apresentações do ano será em Madonna di Campiglio, onde a Ducati Lenovo fará a sua apresentação com o foco a estar repartido entre Pecco Bagnaia e a primeira aparição de Marc Márquez com as cores da Ducati oficial, já que nos treinos de pós-temporada 2024 apareceu com um equipamento todo vermelho, mas sem as insígnias dos patrocinadores. As GP25 são as grandes favoritas para a temporada de 2025 e com esta dupla de pilotos, estará certamente quase sempre na frente do pelotão.
No dia 30 de Janeiro será a vez das duas equipas da Red Bull KTM, a Factory Racing e a Tech3. Com tudo o que tem rodeado o construtor de motos austríaco relativamente à sua saúde financeira, com muitos rumores também à volta da participação em MotoGP, seja do desenvolvimento das motos, de uma eventual saída de Pedro Acosta ou até da entrada de Louis Hamilton como salvador do projeto desportivo de velocidade, esta apresentação estará rodeada de interesse de todos os que seguem o MotoGP.
A última equipa de que para já temos conhecimento a apresentar as suas novas cores antes do evento da Dorna em Banguecoque será a LCR Team Honda, que mantém Johan Zarco com as cores da Castrol e o estreante em MotoGP Somkiat Chantra, com as cores da Idemitsu.
Recordamos ainda que a Dorna Sports confirmou já que a 9 de fevereiro teremos um evento bastante especial. Será realizado na Tailândia, e aí teremos todas as 11 equipas e 22 pilotos que vão competir a tempo inteiro na temporada 2025 de MotoGP, já com as suas novas cores para esta temporada.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!