Competir ao mais alto nível requer uma série de apoios que são indispensáveis para garantir ao piloto as condições que precisa para atingir o seu máximo potencial. E, nesse sentido, Miguel Oliveira, piloto português que compete em MotoGP, anunciou agora que renovou a sua parceria com a Cofidis.
A ligação entre piloto e instituição financeira dedicada ao crédito ao consumo iniciou-se há oito anos, e agora renova-se por mais dois anos, com a Cofidis a acompanhar a mudança de Miguel Oliveira para a Prima Pramac Yamaha Factory Team nesta temporada 2025.
O acordo foi assinado durante uma conferência que se realizou nas instalações da empresa em Lisboa, onde marcou presença o piloto, claro, e também o Diretor Comercial da Cofidis em Portugal, Paulo Figueiredo, que procura consolidar a presença da instituição financeira como uma marca impulsionadora do desporto nacional.
Em reação a esta renovação, Miguel Oliveira refere que “É, para mim, uma enorme satisfação continuar ao lado de uma grande marca internacional como a Cofidis, que, ao longo do meu percurso, tem apoiado desafios e celebrado conquistas incondicionalmente. Esta parceria transmite-me uma motivação ainda maior para alcançar o meu melhor e atingir os objetivos da nova temporada. O ano começa, assim, com o reforço desta relação de confiança, contando com a mesma garra, profissionalismo e determinação de sempre de ambos os lados”.
Da parte da Cofidis, Paulo Figueiredo faz questão de realçar que “A renovação desta parceria com o Miguel Oliveira não nos podia deixar mais orgulhosos. Trata-se de uma união que reflete a confiança da Cofidis num dos maiores talentos do motociclismo mundial e que nos permite assistir da primeira fila à evolução do percurso deste atleta de excelência, que tantas alegrias tem trazido às pessoas em Portugal. Já são mais de oito anos de um compromisso pautado pelo respeito, pela resiliência, pela dedicação e pelo desportivismo, acreditando que a partilha de valores fortalece relações e alavanca oportunidades”.
O piloto da Prima Pramac Yamaha Factory Team espera agora pelo arranque dos testes oficiais de pré-temporada de MotoGP, que vão decorrer em Sepang, mas antes disso terá ainda a oportunidade de vestir as novas cores com que vai competir este ano na categoria rainha, sendo uma das estrelas da apresentação da equipa a 31 de janeiro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!