MotoGP – Hungria de regresso ao calendário com Grande Prémio no Balaton Park

O Grande Prémio da Hungria está confirmado no calendário 2025 de MotoGP. O circuito será o Balaton Park, que vai ser alvo de modificações.

motogp

O calendário de MotoGP para a temporada 2025 ainda não é conhecido na sua totalidade, mas os responsáveis da categoria rainha vão divulgando alguns detalhes do que podemos vir a ter no próximo ano. E uma das novidades será o regresso do Grande Prémio da Hungria!

A notícia foi hoje divulgada em comunicado oficial pela Dorna Sports, sendo que o MotoGP irá visitar pela primeira vez o circuito Balaton Park.

Localizado nas imediações do Lago Balaton, o maior lago na Europa Central, este circuito vai acolher o Grande Prémio da Hungria em 2025, sendo que as datas provisórias do evento referem que o mesmo acontecerá de 22 a 24 de agosto. Isto deverá, em teoria, permitir que os fãs possam planear uma viagem de turismo para desfrutar das belas paisagens, e, simultaneamente, assistir ao maior espetáculo de motociclismo do Mundo.

A realização deste novo Grande Prémio de MotoGP estará condicionada aos melhoramentos que terão de ser feitos no circuito Balaton Park.

Nomeadamente em diversas infraestruturas, provavelmente questões relacionadas com bancadas ou paddock, e capacidade de oferta de serviços que serão disponibilizados aos milhares de fãs que deverão marcar presença no circuito para celebrar o regresso da Hungria ao calendário do MotoGP.

Esta não será a primeira vez que a categoria rainha e outras categorias do Mundial de Velocidade visitam este País. Na verdade, o Grande Prémio da Hungria disputou-se pela primeira vez em 1990 e depois em 1992.

Para além disso, a Hungria também acompanhou e celebrou as conquistas do piloto Gábor Talmácsi, que em 2007 tornou-se no primeiro húngaro a conseguir conquistar um título mundial de Grandes Prémios, ao sagrar-se campeão na entretanto extinta categoria 125 cc.

Refira-se que a inclusão do circuito Balaton Park no calendário da temporada 2025 é algo que não será exclusivo ao MotoGP. Isto porque a Dorna Sports aproveitou para, também hoje, confirmar que o circuito húngaro será também incluído no calendário do Mundial Superbike.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!