A silly season parece ter começado mais cedo do que nunca, com Maverick Viñales a assinar com a Yamaha no lançamento oficial da equipa, em Janeiro. Mas por este andar também poderá terminar rapidamente. Agora o anúncio veio da Honda: Marc Marquez renovou por mais dois anos.
Marquez, cada vez que lhe perguntavam, respondia que estava a considerar outras ofertas, mas acabou por escolher ficar. Assim, Marc iniciará a temporada com menos uma coisa com que se preocupar, deixando o assunto já arrumado.
Este ano todos os pilotos oficiais terminam os seus contratos com as respectivas equipas, ou seja, o mercado está totalmente em aberto. Mas as peças já começaram a encaixar ainda antes do primeiro grande prémio do ano.
«Estou entusiasmado por continuar a competir na equipa oficial do HRC em MotoGP, a Repsol Honda», diz Marquez. «Estou orgulhoso por pilotar como membro da família Honda e aprecio como o HRC e a equipa sempre dão o máximo para me proporcionar tudo o que necessito. Também gostaria de agradecer a todos os que me têm apoiado todos estes anos. Os dois primeiros testes oficiais de pré-temporada correram bem e, com o meu contrato renovado, posso concentrar-me na nova temporada. Continuarei a desfrutar da competição, partilhando a minha alegria com todos e dando o melhor de mim próprio para conseguir estes objectivos. Obrigado!», conclui Marc na véspera de viajar para o Qatar, onde se realizam a partir de dia 1 os últimos testes desta pré-temporada.
Marc Marquez conseguiu quatro títulos com esta equipa
Felizes pela renovação ficaram também os responsáveis da equipa japonesa, para quem Marquez conquistou os seus quatro últimos títulos. A equipa teve a sua apresentação oficial na semana passada em Jacarta, na Indonésia, tal como aconteceu nos anos anteriores.
Marc Marquez está na Repsol Honda desde a sua chegada à categoria rainha, em 2013. Em cinco anos a pilotar as motos do construtor japonês conquistou quatro títulos. Entre os muitos recordes que obteve, tornou-se no ano passado no piloto mais jovem de sempre, aos 24 anos, a obter o quarto título na classe principal. Antes, em 2013, tinha sido o mais jovem campeão mundial de MotoGP (com 20 anos) de sempre.