MotoGP Virtual vai ter mais classes

MotoGP Virtual poderá ver também as Moto2 e Moto3 entrar em pista.

Após o sucesso das duas primeiras corridas do MotoGP Virtual, o #StayathomeGP, realizadas no Mugello no Red Bull Ring, a Dorna está a ponderar dar continuidade aos GP’s Virtuais pelo menos até poder iniciar o campeonato em pista e outra das possibilidades é mesmo colocar igualmente em pista os pilotos das classes Moto2 e Moto3.

Os pilotos das referidas classes, e também aqueles que competem nas MotoE, têm feito esse pedido e a insistência dos mesmos coloca essa possibilidade como provável nos próximos tempos. Não é fácil para a Dorna organizar corridas em diversas classes no mesmo período, como acontece num GP convencional, mas o promotor do campeonato está a conjugar tudo para que possa realizar as corridas em dias distintos e assim levar ainda mais os pilotos até casa dos seguidores. As duas primeiras corridas foram uma experiência e agora os espanhóis sabem o que querem os seguidores e a chegada das restantes classes poderá mesmo marcar ainda mais a viragem do campeonato, sendo que já no próximo dia 23 será lançada a versão 2020 do título que trás para nossa casa os pilotos, equipas e motos de MotoGP.

Maio e Junho poderão assim ser meses de experiência também neste novo ‘campo’ de acção para a estrutura sedeada em Sant Just Desvern à ‘porta’ da cidade de Barcelona.