A Motul Ibérica tomou a iniciativa de oferecer formação técnica aos seus distribuidores e oficina de forma totalmente gratuita. Esta medida visa aproximar a marca de todos os profissionais, durante a pandemia de COVID-19, oferecendo conteúdo sobre aspectos essenciais para o mundo dos motociclos e automóveis, de forma a acrescentar maior conhecimento e valor aos seus negócios.
Esta acção da Motul, destinada a clientes e não clientes da marca, contará com cursos administrados via online e em streaming, para que os participantes possam participar ao vivo e expressar as suas dúvidas, que serão resolvidas por um técnico especializado.
As formações concentram-se em duas áreas principais, motociclos e automóveis, com cursos específicos sobre temas como lubrificação, normas dos fabricantes e lubrificantes para cada tipo de motor e gama de aditivos, entre outros.
Os utilizadores interessados em participar na formação podem formalizar a sua
inscrição aqui.
Além disso, a Motul dá um passo em frente e oferece aos profissionais a possibilidade de cursos personalizados para atender às suas necessidades específicas. Dessa forma, o tema dos cursos será adaptado “ad hoc” de acordo com a procura dos utilizadores.
A Motul lançou uma outra iniciativa focada em fornecer assistência técnica por telefone através do número 900 82 78 72. Este serviço está aberto a todos os utilizadores para ajudar a solucionar as suas dúvidas e fornecer conselhos.
A empresa também possui uma plataforma virtual que aconselha os clientes sobre o lubrificante apropriado para cada tipo de veículo e oferece informações importantes para os mecânicos, a fim de facilitar o seu trabalho.
A marca não esquece os utilizadores dos produtos Motul, que podem seguir nas redes sociais (Facebook e Instagram @Motuliberica) conselhos de aplicação e utilização do produto.