A italiana MV Agusta apresenta um plano de expansão no sentido de crescer em vendas e diversificar as suas ofertas de produtos nos próximos cinco anos. Estas são as principais metas que a casa de Varese sumariamente deu a conhecer do seu novo plano de negócios.
No topo dos eixos estratégicos, a marca italiana coloca como objetivos não só a venda de 25.000 unidades, como também a criação de uma nova linha de produtos premium. À imprensa foi referido ainda que a marca vai entrar nos segmentos de cilindrada média.
Ainda que este plano de negócios seja para o futuro, na verdade a MV Agusta já está em campo há algum tempo. Ou seja, já está alinhada e a executar este caminho. E foi justamente por isso que em julho passado estabeleceu uma parceria de longo prazo com o gigante chinês Loncin Motor Co.
Nesse sentido, a MV Agusta tem como meta até 2021 lançar quatros modelos de cilindradas entre os 350 e 500 cc. E com esse desígnio em mente, também até 2021, a marca conta fazer um forte investimento na rede de distribuição global. Sobretudo, na Europa, Ásia e Estados Unidos.
O líder Timur Sardarov
MV Agusta apresenta plano de expansão e para financiar esta visão, todo o capital necessário para o próximo quinquénio será assegurado pela família Sardarov, acionista da MV Agusta.
Timur Sardarov, Diretor Exceutivo e Presidente do Conselho de Administração da MV Agusta deste 2018 irá liderar este caminho. De acordo com Sardarov: “nos próximos cinco anos, a MV Agusta concentrar-se-á no desenvolvimento da rede de vendas e serviços. Ao mesmo tempo irá investir no desenvolvimento de produtos e inovação tecnológica. O nosso objetivo é criar os melhores produtos nos segmentos em que estamos presentes. Além disso, queremos ser uma referência no sector. Não só em termos de qualidade, como em design e tecnologia. A MV Agusta agora tem todas as ferramentas para isso”.
Sardarov acrescenta ainda que “estamos a trabalhar para cumprir este plano de negócios e alcançar os objetivos estabelecidos. Ou seja, são metas que exigirão um aumento de pessoal e uma maior dedicação a todos os níveis da empresa. Inegavelmente que isto trás um impacto positivo à comunidade local de Varese. Quer em termos de empregabilidade, quer ao nível de oportunidades de negócio para as indústrias circundantes.”
Outros artigos: